Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 22 de junho de 2014

Bombeiros buscam americano sumido no mar de Arraial do Cabo. Richard Fu, de 20 anos, sumiu depois de mergulhar na Praia Grande. Por causa da correnteza, corpo pode estar indo em direção ao alto mar.

Do G1 Região dos Lagos
Turista tem 20 anos e está desaparecido depois de se afogar com duas amigas. (Foto: Heitor Moreira/G1)Praia Grande, em Arraial do Cabo 
(Foto: Heitor Moreira/G1)
Quinze militares do Corpo de Bombeiros participam, neste domingo (22), das buscas ao turista norte-americano desaparecido no dia anterior no mar de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. Richard Fu, de 20 anos, sumiu depois de mergulhar na Praia Grande com duas amigas também americanas na tarde de sábado (21). Os três chegaram a se afogar mas as mulheres, Annie Fangying e Li Homari Aokt, ambas de 22 anos, foram resgatadas por dois salva-vidas. Quando os socorristas voltaram para o mar, não conseguiram mais encontrar Richard.
"Como a correnteza está na direção sul, acreditamos que o corpo possa estar seguindo para o alto mar. Estaremos de prontidão até anoitecer fazendo as buscas na região", informou o comandante odo 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), tenente-coronel Leonardo Couri, que acompanha pessoalmente os trabalhos.



Jogos da Copa aumentam visitação à praia
A equipe de resgate conta com dois mergulhadores, duas moto aquáticas e uma lancha. "Agora dependemos das condições do mar para dar a sorte de encontrar o corpo o mais rápido possível", completou o comandante.
Destino de boa parte dos turistas que visitam Arraial do Cabo, a Praia Grande é o local onde os jogos da Copa do Mundo estão sendo transmitidos no município, o que aumenta a presença de turistas brasileiros e estrangeiros.
A comerciante Suely de Oliveira presenciou o resgate. ''Eu vi que os bombeiros chegaram, tiraram duas meninas e depois saíram da água sem o homem. Muita gente ficou por perto, curiosa, para ver o que estava acontecendo'', declarou.
Bombeiros chegaram a procurar a vítima com um barco, mas a falta de luz fez com que as buscas fossem suspensas. As jovens foram levadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo e passam bem.
Postar um comentário