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terça-feira, 24 de junho de 2014

Brasil encerra participação no Festival de Cannes com 107 prêmios

FCB ganhou um inédito Grand Prix de Mobile com o "Anúncio protetor", da Nivea
Com um Grand Prix Mobile, 15 Leões de ouro, 31 de prata, 58 bronzes, um "Eficiência Criativa" e um "Inovação", a publicidade brasileira deixou o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions no último sábado (21/6) somando 107 troféus. No total, 17 agências nacionais foram premiadas na competição.

Segundo o portal Meio&Mensagem, o resultado é ainda um pouco inferior ao do ano passado, em que o Brasil foi representado em Cannes com 115 prêmios, incluindo o de Agência do Ano para a Ogilvy. Nesta edição, o troféu foi para a britânica Adam&EveDDB, que disputou com a japonesa Dentsu e com a paulista AlmapBBDO.

O principal destaque ficou por conta da FCB, que ganhou um inédito Grand Prix de Mobile com o "Anúncio protetor", da Nivea, além de cinco ouros, cinco pratas e seis bronzes. A AlmapBBDO foi a que faturou mais prêmios (três ouros, uma prata e 14 bronzes), mas ficou em terceiro lugar entre as brasileiras em pontuação.

A Ogilvy também representou o Brasil com dois ouros, cinco pratas e sete bronzes, além de um inédito "Eficiência Criativa" por uma campanha da marca Dove. Loducca, Y&R, JWT, Publicis, DM9Rio, AgênciaClick Isobar, Borghi/Lowe, DM9DDB, Mood\TBWA, Artplan, DM9Sul, Grey e Talent completam a lista.
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