Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Búzios abre inscrições para cursos profissionalizantes de graça. Inscrições devem ser feitas até o dia 11 de julho; confira local. Aulas serão ministradas pelo SENAI; veja documentos necessários.

Do G1 Região dos Lagos
A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC). As aulas serão ministradas pelo SENAI e serão disponibilizadas 24 vagas por turma. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de julho, no Centro de Qualificação Profissional (CEQUAP) que fica na Estrada da Ferradura, no bairro da Ferradura, em fente à Delegacia Legal.


Em Búzios, será iniciada a segunda etapa do PRONATEC, sendo a primeira dos cursos de administração, cuidador de idosos e modelista, que já estão com turmas fechadas e as aulas começaram no início deste mês. O objetivo do PRONATEC é expandir, interiorizar e democratizar as ofertas de cursos de educação profissional e tecnológica para alunos brasileiros.
Nesta segunda etapa, há vagas para auxiliar administrativo (manhã), hidráulica (noite) e eletricista (tarde e noite). Ao final, os alunos que concluírem a capacitação com aproveitamento receberão certificado emitido pelo SENAI-RJ. As novas turmas iniciam as aulas no dia 28 de julho, no Centro de Qualificação Profissional (CEQUAP). No mesmo local, estão sendo realizadas as inscrições, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para se inscrever são necessárias xerox do comprovante de escolaridade, comprovante de residência da cidade, RG, CPF e nº do NIS ou PIS/PASEP. Outras informações pelo telefone: (22) 2623-6575.
Postar um comentário