Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 30 de junho de 2014

City Tour encerra com sucesso curso de taxistas sobre turismo em de Cabo Frio. Entrega dos certificados acontece nesta terça-feira.

O curso de qualificação profissional com extensão voltada para o contexto do turismo, especialmente para motoristas de táxi: “O Taxista e a Atividade Turística”, que teve início no dia 15 de abril deste ano, em Cabo Frio será encerrado nesta terça-feira (1º/7), com a realização de um City Tour pela cidade, no Double Deck - tradicional ônibus londrino - saindo às 8h30, na Praça dos Quiosques, na Praia do Forte.
Com iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio, através da secretaria de Turismo e  parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), campus Cabo Frio e a secretaria municipal de Transportes (SECTRANS), o curso que trata de assuntos que vão desde a qualidade dos serviços turísticos, passando pela história regional, segurança no trabalho e cultura e patrimônio, eixos temáticos promovendo um aprimoramento global desses profissionais, qualifica os profissionais que trabalham com os turistas que visitam Cabo Frio.


- Foi um longo caminho percorrido com essa classe tão importante para o turismo e valeu a pena. Tivemos nesse período aulas com professores qualificadíssimos do IFF como Adriana Braga, Karla Macedo, João Christóvão, Jaunilson da Cruz, Germano Rangel; e do IPHAN, a arqueóloga Claudia Maia e  a participação imprescindível da responsável do órgão na região, Sra. Gabriela Silgueiro, que nos brindou com duas aulas sobre o nosso patrimônio histórico-cultural. A todos, nosso muito obrigada, comemora a turismóloga da secretaria de Turismo, Vanina Navega, que coordenou o curso e nas suas férias foi substituída pela diretora do CAT – Central de Atendimento ao Turismo -, Vanessa Bravo.
Ao todo, são 15 taxistas, com 100% de aproveitamento, prontos para um atendimento qualificado.
Para o superintendente da secretaria de Turismo, Aldenir Soares, ‘o grupo é muito animado e extremamente interessado, o que nos deixa particularmente feliz’.
- Além de o taxista ser o cartão de visitas de muitos turistas que chegam à cidade, eles também atendem a nossa população que agora vão poder contar com mais informações sobre a nossa história e disseminá-la, o que é fundamental para a sensação de pertencimento necessária para respeitar e cuidar dessa cidade. Estamos ouvindo: "Eu agora conheço minha cidade" e nos enobrece, comemora Soares.
Logo após o City Tour, será realizada em cerimônia, no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, a entrega dos certificados.
- Aproveitamos para convidar a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, no projeto para nos acompanhar nesse passeio e prestigiarem os taxistas que empenharam seu tempo para realizar este curso e, entenderam a importância da capacitação para se tornar um profissional melhor na nossa cidade. Em nome da SECTUR Cabo Frio meus agradecimentos, diz emocionada, Vanina Navega.
Após o encerramento, os taxistas receberão seus crachás de Taxista Capacitado.
Abaixo a relação dos grandes profissionais que reconheceram a importância da capacitação  e que estiveram até o final do curso: 
1-Rita de Cássia de Almeida Gomes (Rodoviária)
2-Juarez Barbosa de Souza (Rodoviária)
3-Evaldo Pereira do Nascimento (Rodoviária)
4-Detzer Gabriel Fernandes (Malibú)
5-Cornélio Feijoli Cezareti (Praça Porto Rocha)
6-Túlio Araújo de Oliveira (Praça Porto Rocha)
7-Volnei Faria do Nascimento (Praça Porto Rocha)
8-Rodrigo Souza Porto (Prefeitura)
9-Francisco Sabino da Silva (Praça de São Cristóvão)
10-Carlos Roberto de Souza (Prefeitura)
11-Paulo César Gomes de Mello (HCE-UPA)
12-Pedro Paulo Rodrigues da Silva (Francisco Mendes)

Roteiro Turístico – Taxistas
- Praça Verde do Guta, Praça dos Quiosques, Praça das Águas;
- Praia do Forte, Dunas Boa Vista -sambaquis- (centro gastronômico da Praia);
- Forte de São Mateus e Mirante da 1° Feitoria, Farol da Navegação;
- Igreja São Benedito, Largo da Passagem (Conjunto Arquitetônico)- Parada para visitação;
- Terminal de Transatlânticos;
- Câmara Municipal, Casa Scliar e monumento Scliar  (centro gastronômico do canal)- Parada para visitação;
-Biblioteca - Solar dos Massas;
-Igreja Matriz;
-Charitas;
-Convento  Nossa senhora dos Anjos (museu de Arte Sacra) – Parada para visitação;
- Fonte do Itajuru;
-Ponte Feliciano Sodré e Canal de Itajurú;
- Rua dos Biquínis;
- Antiga Estação Ferroviária;
- Dormitório das Garças;
- Igreja Matriz;
- Charitas;
- Prédio do IGA;
- Prédio do Corpo de Bombeiros;
 * Retorno ao ponto de partida.
Logo Cabo Frio Turismo 365 dias.jpg

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio
Postar um comentário