Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 1 de junho de 2014

Concurso vai escolher fotógrafo para fazer o registro dos museus e monumentos de Cabo Frio.


Forte São Matheus (papiPress) (571x640)

Trabalho vai ilustrar publicação de teor cultural e turístico

Um dos melhores destinos de sol e mar do Brasil, Cabo Frio, tem muito mais a oferecer àqueles que visitam a cidade.
Berço da história do país, a cidade já era visitada pelos intrépidos navegadores que se aventuravam por estes mares tropicais desde os primeiros tempos das grandes navegações. Sua privilegiada posição geográfica, um cabo que avança por cerca de 40 km mar adentro, já constava nas primeiras cartas náuticas de que se tem notícia.
Desde 1503, quando Américo Vespúcio aportou na praia dos Anjos (Arraial do Cabo), muitos foram os navegantes que escolheram a região para ancorar seus navios. Piratas franceses, holandeses e ingleses vinham se fartar da abundância de Pau-Brasil, roubando a madeira preciosa com a ajuda dos índios tupinambás. Portugueses e espanhóis (estes últimos, durante o período da dominação espanhola sobre Portugal) também precisaram vir, para defender a nova colônia da pirataria.
Desse período, restaram fortificações, igrejas, conventos, casarios, peças de artilharia e arte sacra, que ainda hoje contam essa história em detalhes aos que visitam os monumentos e museus da cidade.


Registro 
A publicação "Museus E Monumentos de Cabo Frio", editada por NSMartinez Editora, com recursos do PROEDI (Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural) da Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio, tem como objetivo fazer o registro desse patrimônio, e ser um instrumento para apresentar ao turista esses bens patrimoniais e artísticos como mais uma atração a ser visitada na cidade.
A publicação será uma amostra fotográfica de alto nível, acompanhada de descrição bilíngüe. Para ilustrar a obra, foi lançado um concurso de fotografias que vai selecionar um profissional para fazer o registro fotográfico do patrimônio arquitetônico e artístico da cidade.
Os interessados em participar do "Concurso de Fotografias Museus e Monumentos de Cabo Frio" devem acessar o Regulamento do certame, e fazer a inscrição, entre os dias 01 e 15 de junho de 2014, no link http://www.revistacidade.com.br/nsmartinez/34-nsmartinez-editora/4857-concurso-de-fotografias-qmuseus-e-monumentos-de-cabo-frioq. O vencedor receberá um prêmio de R$ 1.500,00 e terá suas melhores fotos publicadas em destaque.
A publicação será lançada no dia 13 de novembro de 2014, dia do aniversário da cidade, como parte das festividades dos 400 anos de Cabo Frio, comemorados em 2015.
http://www.revistacidade.com.br/
Postar um comentário