Copa atrai centenas de turistas para Cabo Frio. Turistas estrangeiros se encantam com belezas naturais de toda região. Chilenos, uruguaios, americanos, italianos e até russos estão na cidade.
Do G1 Região dos Lagos
Desde o início da Copa do Mundo, turistas de diversas nacionalidades circulam pelas ruas de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, com a maior tranquilidade. Os chilenos marcam presença com vans, carros de passeio e motorhomes sempre com bandeira do país aberta sobre os veículos. Argentinos, uruguaios, americanos, portugueses, italianos, noruegueses e até russos são facilmente encontrados nos bares assistindo aos jogos da copa.cidades-sede e os jogos
Temos um grupo de chilenos, argentinos e mineiros que vieram por conta da Copa. Os brasileiros aproveitaram o feriadão do Corpus Christi" , disse Isabel Ramalho sócia de um hotel situado a Praia do Forte.
"Queremos a final com o Brasil. Já despachamos a Espanha", disse o chileno Ignácio Merino, que posou com a família em frente ao Motorhome. A família fica 15 dias passeando entre as cidades de Arraial do Cabo, Buzios e Cabo Frio.
Decepcionados com os resultados da Itália, o chef de cozinha Silvio Ghiani, visita Cabo Frio pela primeira vez, e revela que se encantou com as águas de Arraial do Cabo e as praias de Búzios. " Quero morar nesta região".
Para o prefeito da cidade, Alair Corrêa, as obras de renovação da Orla da Praia do Forte e melhorias no centro do muncípio já estão atendendo o turismo internacional. " Cabo Frio precisa do turismo para viver e gerar empregos por isso investimos em obras e reformas da nossa Orla e na Praia do Forte nosso cartão postal. Tudo ficou pronto antes da Copa e os turistas estão podendo aproveitar as belezas da cidade e sua infraestrutura", disse o prefeito, entusiasmado com o aquecimento da economia em pleno inverno (diga-se de passagem este ano com muito sol na cidade e pouco vento), estação considerada de "baixa temporada" em toda Região dos Lagos do Rio.
Comentários