Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 14 de junho de 2014

Copa: país comemora dia do turista com 3,7 milhões de viajantes. Brasileiros e estrangeiros celebram a experiência de viajar pelo país com apoio de órgãos de consumo, ganhos de infraestrutura e boa recepção

As praias de Cabo Frio são as mais procuradas na Região dos Lagos. 
Imagem da Praia das Conhas
Os turistas têm do que se orgulhar neste 13 de junho, data em que se comemora o Dia Nacional do Turista. Algumas conquistas recentes devem se perpetuar para além da Copa do Mundo. Uma delas é o Guia do Consumidor Turista, lançado em maio, que indica como agir em situações de conflitos de consumo. Há ainda investimentos do MTur de R$ 160 milhões em obras de acessibilidade, Centros de Atendimento ao Turista e sinalização nas cidades-sede do torneio. São obras que ficam para a população – e serão aproveitadas por brasileiros e estrangeiros que visitarem o país durante e após a Copa do Mundo. 
Afinal, estrangeiros e brasileiros desejam mais do que assistir os jogos do Mundial. Os visitantes de fora, especialmente, devem visitar, no mínimo, mais três municípios, permanecer pouco mais de duas semanas no país e sair à procura do que o turismo brasileiro oferece de melhor. Afinal, é provável que mais de 80% deles ainda não conheça o país.


Os dados se baseiam em uma pesquisa do Ministério do Turismo feito na última Copa do Mundo, realizada na África do Sul, em 2010. De acordo com ela, a permanência média dos estrangeiros foi de 17 dias e 83% deles aproveitaram a estadia para conhecer o patrimônio cultural e as belezas naturais do país.
Mais uma boa notícia: o país fideliza os turistas que o visitam. É o que mostra um segundo estudo, feito pelo Ministério do Turismo durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado. A maior parte dos estrangeiros (75,8%) afirmou que voltaria para a Copa do Mundo.  Ainda de acordo com estudo, a gastronomia e os atrativos turísticos têm entre 90% a 95% avaliações positiva por parte dos visitantes, quando o assunto é a hospitalidade dos brasileiros, os restaurantes, o entretenimento e a gastronomia.
Clique aqui para ouvir declaração do ministro do Turismo, Vinicius Lages, sobre como a hospitalidade do brasileiro ajuda a fidelizar viajantes.
Postar um comentário