Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 16 de junho de 2014

Facebook altera regras para publicações com fotos de seios

Redação Portal Imprensa
O Facebook alterou suas regras para publicações do que avalia como nudez e passou a permitir imagens de seios. Agora, fotos de mulheres amamentando ou que tenham passado por mastectomia, por exemplo, serão analisadas de forma diferente.

Segundo a Folha de S.Paulo, a rede social informou que apresenta uma política rígida contra o compartilhamento de conteúdo pornográfico. A novidade está no entendimento de que a amamentação integra a vida das pessoas. "Almejamos respeitar o direito das pessoas de compartilhar conteúdo de importância pessoal, sejam fotos de uma escultura ou da amamentação de uma criança", garantiu.

O Facebook alega que ainda está em fase de implementação da mudança. De acordo com a empresa, a intenção é "atingir o equilíbrio entre o interesse das pessoas que querem se expressar com os interesses dos outros que, por vezes, não querem ver alguns tipos de conteúdo".

Crédito:Reprodução
Blogueira americana testa em postagem nova política do Facebook































O jornal destaca ainda que já teve conteúdos removidos de sua página na rede social por mostrar seios. Em uma das ocasiões, a imagem era de um protesto de grupo Femen, movimento feminino ucraniano criado em 2008 e notório por suas manifestações em topless.

Teste

blogueira americana Paala Secor decidiu testar as novas regras e publicou uma série de fotos em que aparece amamentando o filho. A rede social, entretanto, retirou o material do ar uma série de vezes. Apenas depois de receber uma solicitação de explicações de Paala, enviou um pedido de desculpas.
Postar um comentário