Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festival da Sardinha é sucesso de público e vendas em Cabo Frio. Cerca de 2.700 kg de sardinha foram utilizados na preparação de 4.780 pratos vendidos

Os organizadores do Festival da Sardinha estão comemorando o sucesso de público e de vendas do evento que foi realizado de 19 a 22 de junho, na Vila Nova em Cabo Frio.
Organizado pela comunidade local com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Eventos e de Turismo, o evento contou com a participação de moradores e turistas que consumiram nos quatro dias do festival, cerca de 2.700 kg de sardinha em 4.780 pratos consumidos, deliciando-se com a diversidade de 17 pratos servidos, do pastel à moqueca de sardinha, à R$ 15 cada.



Além da boa comida e do artesanato, as atrações musicais deram um show à parte, com apresentações da Dupla Andressa e Alex, Grupo IBS7, Gutierrez e Banda e Grupo Batuquiando.
- O Festival da Sardinha reúne a gastronomia, a arte e a cultura em um mesmo local. Ele preserva os saberes e os fazeres da comunidade, juntando as pessoas pra tirar a sustentabilidade econômica -, disse o superintendente da secretaria de Turismo de Cabo Frio, Milton Roberto destacando que apesar do evento ter sido realizado dentro do período do defeso da sardinha, os barraqueiros já haviam adquirido o produto de uma empresa que cumpre com todas as normas da legislação.
- Nesse período, em que a pesca da sardinha é proibida, devido ao defeso, não quer dizer que não possa ser comercializada, desde que já tenha sido devidamente estocada por empresas especializadas no ramo. Este estoque é obrigatório e legal, essas empresas enviam seus relatórios para o Ibama, que tem em seus arquivos esses números, para uma possível fiscalização -, informou Milton Roberto.

Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Postar um comentário