Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fluxo de voos no aeroporto de Cabo Frio aumenta durante a Copa do Mundo. Concessionária estima crescimento de 250% na média de passageiros deste mês



Por Daniel Braga - O Globo
RIO — Um crescimento de 250% na média de quase 20 mil passageiros que passam mensalmente pelo Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Esse é o saldo estimado neste mês de junho para o terminal da Região dos Lagos fluminense, que desde o começo do mês da Copa do Mundo já recebeu 65 jatos executivos, 20 voos domésticos, dez aeronaves de grande porte, além de quatro aviões cargueiros vindos de Miami e Amsterdã.
Por conta de dificuldades de parqueamento no Aeroporto do Galeão, o local serviu inclusive, até o último final de semana, de abrigo para os Boeings 767 das seleções de futebol da Holanda e da Inglaterra, assim como o Airbus A-340 da Bélgica, após as respectivas delegações desembarcarem na capital fluminense.
— Nossa expetativa é que o fluxo cresça ainda mais nas próximas semanas por causa das férias e da final da Copa do Mundo. A região de Cabo Frio e Búzios é um grande atrativo turístico, e muitos estrangeiros estão vindo para cá nesse período — afirmou Kléber Meira, diretor geral da Libra Aeroportos, concessionária que administra o terminal.
De acordo com o executivo, a maioria dos voos que desembarcaram no terminal durante a competição vem da Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Uruguai.
— Os jatos executivos transportam em média seis passageiros, e as grandes aeronaves possuem capacidade para aproximadamente 200 pessoas — observou Meira, ao avaliar o fluxo de quase 8 mil turistas que já desembarcaram no aeroporto.
Com expectativa de que o movimento se mantenha durante os próximos anos e nas Olimpíadas de 2016, a administração já planeja a expansão do terminal, além de seu pátio de manobras, com a obtenção de recursos junto ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
— Somos um dos 270 aeroportos regionais inscritos no programa e esperamos ser um dos primeiros contemplados pela Secretaria de Aviação Civil, porque já temos projetos executivos, autorizações e licenças dos órgãos competentes — concluiu o diretor da Libra.
Regularmente, o aeroporto de Cabo Frio opera três voos semanais para Belo Horizonte e Campinas, bem como atende o fluxo das plataformas da Bacia de Campos com movimentação diária de helicópteros.
Postar um comentário