Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Operação para reintegração de posse de terras é realizada em Tamoios. Área ambiental que havia sido invadida por grileiros, foi retomada pela Prefeitura de Cabo Frio.


Exibindo Foi realizada pela PMCF, nesta terça-feira, retomada da área de preservação invadida por grileiros.JPG


Exibindo Tratores foram usados para derrubarem as cercas que foram feitas pelos invasores.JPG


Exibindo Operação realizada nesta terça-feira pela PMCF retomou na parte da manhã área ambiental invadida por grileiros.JPG


Exibindo O secretário de meio ambiente, Jailton Nogueira, participou da operação e conversou com os invasores.JPG

Texto e Fotos: Katyuscia Chaparral

Foi realizada pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, durante a manhã de ontem (24-06), em Tamoios no segundo distrito de Cabo Frio, a operação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, para retomada da área de proteção ambiental (APA), localizada as margens da Avenida Ambiental das Pacas, que havia sido invadida, durante o último final de semana, por cerca de 400 grileiros.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de meio ambiente Jailton Nogueira; o secretário de assuntos fundiários Brasilmar Santanna; o superintendente Ricardo Sampaio; representantes da Secretaria de Posturas; alem da guarda municipal; duas viaturas com policias do 25º Batalhão de Polícia Militar; jornalistas e fotógrafos, de diversos veículos de comunicação, e uma equipe de TV.
Durante a operação o Dr. Durval Fagundes, advogado representante do proprietário da área, o ambientalista Ernesto Galiotto, esteve presente acompanhando a retirada dos invasores, e a derrubada das cercas, que já haviam sido construídas, loteando o local, onde foi usada uma retroescavadeira para derrubada das mesmas.
A área de aproximadamente mais de 30.000 m2, incluindo algumas lagoas, começou a ser ocupada ilegalmente na noite da ultima sexta-feira (20-06), no entanto, apenas no decorrer da última segunda-feira (23-06) o assunto se tornou de conhecimento público, devido à intensa movimentação no local.
Hoje, durante a operação, apesar do clima tenso, a reintegração de posse ocorreu de forma pacifica, não havendo confrontos com os invasores e nem necessidade do uso da força física.
No entanto, apesar do empenho das equipes envolvidas, na parte da tarde de terça-feira (24-04), após o término da operação, novamente, a área voltou a ser ocupada pelos invasores.

Postar um comentário