Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 16 de junho de 2014

Repórter do jornal “O Globo” é presa após filmar detenção de turista argentino

A repórter Vera Araújo, do jornal carioca O Globo, foi presa por desacato à autoridade, após filmar a detenção de um torcedor argentino na Quinta da Boa Vista, parque municipal no Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro (RJ), no último domingo (15/6). O turista havia sido preso por supostamente urinar na rua.
Segundo O Globo, um policial militar (PM) identificado como sargento Edmundo Faria, responsável pela segurança durante a Copa, ficou irritado com a filmagem e pediu que a jornalista desligasse o equipamento. Mesmo depois de Vera apresentar sua identificação profissional, ele decidiu prendê-la.
Crédito:Divulgação
Vera Araújo foi detida e denunciou policial por abuso de autoridade


Depois de colocar a jornalista na patrulha, o sargento ainda percorreu por mais uma hora diversas ruas da cidade. No caminho, ele retirou o celular de Vera, que tentava contatar representantes da PM e o jornal, além de parar o veículo para algemá-la. 

A repórter passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e seguiu para a 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), acompanhada de um advogado da publicação, para registrar o caso como abuso de autoridade. "Ele [Farias] apertou tanto que os meus pulsos estão machucados. Ele simplesmente não quis ouvir as minhas explicações. Além disso, me agrediu verbalmente", relatou ela. 

Em nota, a PM informou que o sargento ficará preso "administrativamente" no Batalhão de Campanha. A corporação pontuou "seu respeito e admiração pela jornalista" e disse que considera o trabalho da imprensa "fundamental" para assegurar a democracia.
do Portal Imprensa
Postar um comentário