Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 1 de junho de 2014

Teatro Municipal apresenta recital de piano com o pianista Silas Barbosa



O evento faz parte do projeto musical “Série Jovens Pianistas” e acontece no sábado, 7 de junho

Para os amantes da música clássica, o Teatro Municipal de Cabo Frio apresenta no sábado (7/6), mais um recital de piano da série “Jovens  Pianistas”. A apresentação começa às 20h e fica a cargo do pianista mineiro Silas Barbosa, já consagrado como um dos mais brilhantes pianistas da sua geração.



Silas Barbosa é detentor de 18 importantes premiações em concursos de piano, incluindo primeiros lugares e premiações importantes. O pianista esteve em Cabo Frio, nas 29ª e 37º edições da Série Jovens Pianistas, com interpretações magníficas de obras dos mais variados compositores.

Para o evento, o pianista escolheu a “Sonata em Lá Maior” de Mozart (famosa por sua marcha Turca), a longa e complexa “Après une Lecture de Dante”, de Liszt (inspirada na obra Divina Comédia, do escritor italiano Dante Alighieri) e o “Carnaval de Viena”, de Schumann.

O evento tem como objetivos principais a divulgação da música clássica, formação de público e incentivo a jovens musicistas, com apresentações gratuitas para um público atento e interessado.

Texto: Rosália Moreira
Fotos: Divulgação
Postar um comentário