Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atleta de Rio das Ostras conquista o penta de Jump Rope. Vivien Vajda conquistou sete medalhas em Orlando, nos Estados Unidos. Prefeitura já pensa oferecer a modalidade para crianças de projetos sociais.

Do G1 Região dos Lagos
Pular corda em Rio das Ostras (Foto: Mauricio Rocha/Secom Rio das Ostras)Pular corda em Rio das Ostras (Foto: Mauricio Rocha/Secom Rio das Ostras)
A atleta de Rio das Ostras, no interior do estado do Rio, Vivien Vajda, conquistou sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata no Campeonato Mundial de Jump Rope (esporte de pular corda) que aconteceu na última semana em Orlando, nos Estados Unidos. Ao todo participaram da competição 500 atletas de diversos países.


A fama de Vivien é conhecida. Filha de mãe brasileira e pai húngaro, a atleta de 19 anos é especialista nas categorias velocidade, estilo livre e geral. Já se apresentou em diversas partes do mundo e também em programas de televisão. 
“O jump rope é um esporte barato em que só é preciso uma corda e um tênis. Quero ajudar os jovens a descobrir o seu potencial no esporte. Para que eles tenham oportunidades, como as que tive, e se afastem dos perigos das ruas”, disse Vivien.
As conquistas da atelta têm gerado frutos. A Prefeitura já estuda a implantação do Jump Rope entre as modalidades oferecidas para crianças e adolescentes de projetos sociais da cidade. A expectativa é que o projeto seja implantado ainda este ano.
“Vivien é o principal nome de um esporte pouco conhecido no Brasil, mas muito difundido em diversos países. Ela participou da abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Além disso, é uma atleta dedicada e uma estudante com ótimo desempenho. A implantação do projeto vai representar um ganho enorme para a juventude de Rio das Ostras. Vivien, que já foi aluna do projeto de Bodyboard do Município, vai ser um grande exemplo para nossos jovens e crianças”, contou o secretário interino de Esporte e Lazer, Raphael Thuin.
Postar um comentário