Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Casimiro de Abreu promove a Caminhada na Natureza - Circuito do Poeta, em Barra de São João, que acontecerá no dia 3 de agosto. Com início a partir das 8 horas, na Praça As Primaveras, a atividade tem como objetivo fomentar o turismo, além de garantir belas imagens, passando pelos principais pontos históricos e turísticos do distrito.
O trajeto total é de sete quilômetros. O circuito é circular e totalmente sinalizado para que qualquer pessoa possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Ao longo do percurso os participantes passarão pela Prainha, Capela de São João Batista, orla do Praião, Beira Rio e Museu Casa de Casimiro de Abreu. "O que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida", comentou o subsecretário de Esporte e Lazer, Leandro Ramos.
O projeto “Caminhadas na Natureza” é inspirado nos moldes da Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo turístico.
De acordo com o secretario de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior, o objetivo da caminhada é conhecer os pontos históricos e culturais mais importantes de Barra de São João. “Além de ser um esporte saudável é uma oportunidade ímpar de fazer novas amizades.Queremos promover os pontos mais interessantes e curiosos do município, e valorizá-los como atrativos turísticos. A ajuda dos participantes da caminhada é muito bem-vinda”, comentou.
As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br ) ou no dia do evento, no próprio local. Mais informações pelo telefone 2778-1571 ou 2774-5550.
PRÓXIMAS CAMINHADAS - Mais quatro caminhadas estão previstas para acontecer até o final do ano. Circuito de Casimiro de Abreu, dia 13/09; Circuito Caminho Rural do Visconde, em Casimiro de Abreu, dia 26/10; Circuito Morro São João, em Barra de São João, dia 30/11; Circuito do Quilombo, em Casimiro de Abreu, dia 14/12.
Comentários