Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 7 de julho de 2014

Concurso escolhe fotógrafo para livro de monumentos de Cabo Frio. "Museus e Monumentos de Cabo Frio" será lançado em novembro. Fotógrafo Sérgio Quissak concorreu com outros 18 profissionais.

Do G1 Região dos Lagos
fotógrafo sérgio quissak (Foto: Divulgação)Fotógrafo Sérgio Quissak (Foto: Divulgação)
O fotógrafo Sérgio Quissak foi o vencedor do "Concurso de Fotografias Museus e Monumentos de Cabo Frio", realizado com o objetivo de escolher um profissional para fazer o registro do patrimônio arquitetônico e artístico da cidade da Região dos Lagos do Rio. Ele e outros 18 fotógrafos concorreram enviando, cada um, três fotos do Forte São Matheus.
Agora Quissak começa a fotografar diversos pontos turísticos da cidade. O trabalho vai ilustrar o livro de fotografias  "Museus e Monumentos de Cabo Frio", que será lançado no dia 13 de novembro, aniversário 399 anos de Cabo Frio. A foto vencedora no concurso vai ilustrar a capa do livro. O lançamento da publicação faz parte das festividades dos 400 anos da cidade, que serão comemorados em 2015.


Sérgio Quissak
Fotógrafo curioso desde a infância, embarcou para Buenos Aires aos 19 anos onde teve os primeiros contatos com a fotografia profissional, durante dois anos, nos estúdios da Agfa-Gevaert. De volta ao Rio de Janeiro, foi assistente de renomados fotógrafos de moda e publicidade, desenvolvendo trabalhos também na Fundação Centro Brasileira de Televisão Educativa e Fundação Nacional Pró Memória – Museu Histórico Nacional.
Fotógrafo mora em Búzios (Foto: Sérgio Quissak / Divulgação)Fotógrafo mora em Búzios
(Foto: Sérgio Quissak / Divulgação)
Completando 25 anos dedicados à fotografia profissional, Sérgio tem sua trajetória sinalizada pelo permanente registro dos acontecimentos da região, em mais de duas décadas, tanto na visão social, como iconográfica. É colaborador de livros, jornais, revistas, websites e publicações especializadas, participando ativamente de cursos, seminários, salões e exposições, como os prestigiados World Press Photo e Nikon Photo Contest.
Viajou paises da América do Sul e Europa, cumprindo agenda profissional. Em 2011, publicou o livro de fotografias "Búzios", com mais de 120 imagens da península e com edição esgotada.
Em 2003 foi contemplado com o primeiro lugar no Concurso Nacional de Fotografia, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e GTZ – Agência alemã de cooperação técnica. Suas fotografias são editadas na Europa, Estados Unidos, América do Sul e pertencem a inúmeras coleções particulares em várias nações.
Sérgio Quissak é natural de Bananal (SP) e mudou-se para Armação dos Búzios em 1985, de onde desenvolve seu trabalho.
Postar um comentário