Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 21 de julho de 2014

Em Cabo Frio, mudança no itinerário da linha Av. do Contorno/Shopping já está em vigor. Secretaria de Transportes instala novas sinalizações, dentro do planejamento elaborado para permitir um fluxo de trânsito melhor na área próxima ao shopping.



Já está valendo a alteração no itinerário do ônibus municipal da linha 354 (Avenida do Contorno/Shopping Park Lagos). As mudanças, definidas pela Prefeitura de Cabo Frio, na semana passada, começaram a vigorar nesta segunda-feira (21/7).

A principal mudança é no sentido Centro-Shopping. Os ônibus vão continuar saindo da Avenida do Contorno, no ponto final das linhas municipais, e, ao entrar na rua Geraldo de Abreu, nas proximidades da Rodoviária, seguem na direção da Rua Henrique Terra, onde terão o ponto final, nas proximidades do Shopping Park Lagos. O retorno para o centro não sofreu alteração, com os coletivos seguindo pela Avenida Excelsior. A passagem custa R$ 2,95, valor das tarifas dos ônibus municipais. Os usuários do Cartão Dignidade pagam o valor de R$ 0,50.



A mudança faz parte do novo planejamento feito pelas equipes da Secretaria de Transportes com o objetivo principal de permitir melhor fluxo no trânsito na área próxima ao shopping.

De acordo com o secretário de Transportes, Victor Moreira, a determinação do prefeito Alair Corrêa é buscar soluções para maior fluxo dos veículos que chegam de todas as partes da região. Cabo Frio é a maior cidade regional em serviços e rede bancária e contabiliza uma frota com cerca de 78 mil veículos (IBGE 2012).

– Nossos técnicos em mobilidade urbana detectaram alguns pontos de congestionamento que precisam ser modificados para que o trânsito tenha menos pontos de retenção, como acontecia aqui próximo ao shopping – explicou Moreira, que participou de reunião com moradores das ruas do entorno, acompanhado por técnicos da empresa de ônibus e representantes do Shopping Park Lagos. 

Além da mudança de itinerário, a área de acesso ao portão de entrada do shopping será ampliada pelo empreendimento. Novas placas de sinalização e indicação de mão única serão instaladas pela Prefeitura.

Desde a semana passada, os ônibus que circulam pela linha 354 já continham avisos sobre a modificação no itinerário.

Postar um comentário