Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sábado, 19 de julho de 2014

Em Cabo Frio, pontes do Canal do Itajuru passam por reparos e melhorias. Equipes de manutenção e reparos trabalham em diversos pontos da cidade


Exibindo 075 Ponte recuperação BX.jpg

A Prefeitura de Cabo Frio está realizando reparos e reformas em diversos pontos da cidade. Esta semana,  as pontes Feliciano Sodré e Deputado Marcio Corrêa, que passam sobre o canal do Itajuru, foram os primeiros locais a receber as melhorias e reparos. 

Equipes de engenheiros, técnicos e operários da Secretaria de Serviços Públicos trabalham na parte da iluminação, pintura, recapeamento do asfalto e faixa de pedestres. No total, são 20 pessoas trabalhando em diversas frentes: toda a parte estrutural das pontes está sendo pintada; as faixas de sinalização de trânsito, nas cores amarela e preta, foram recolocadas; e a sinalização noturna  com pequenas placas refletivas (o popular “olho-de-gato”) também está sendo substituída, junto com a troca de lâmpadas.  



- A determinação do prefeito Alair Corrêa é fazer um pente fino na cidade para recuperar a sinalização e fazer a conservação de equipamentos públicos, como os muros de proteção das pontes onde passam os ciclistas e os corrimãos. A previsão é de dez dias para entregar as pontes pintadas e revitalizadas – disse Valdemir Mendes, secretário de Desenvolvimento da Cidade.   

As reformas estão sendo realizadas de forma gradativa. Na programação das ações, passarão por reparos também as praças da Melhor Idade, na Passagem; e Porto Rocha, no Centro; e o coreto em frente à Câmara de Vereadores; também fazem parte das ações. Pelo mapa de trabalho da secretaria, todos os bairros do município receberão reparos, consertos e manutenção.

Texto: Walkiria Souza
Fotos: Walmor Freitas/W2Imagens
Postar um comentário