Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ex-presidente do sindicato da Álcalis é executado em Cabo Frio. Alexandre Alves dos Santos era advogado e tinha 50 anos. Após a falência da Álcalis ele advogou para ex-funcionários.

Do G1 Região dos Lagos
Alexandre Alves dos Santos (Foto: Tomás Baggio / 28 de março de 2008)Então presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Alexandre Alves dos Santos (à direita) chegava em março de 2008 na Companhia Nacional de Álcalis para assumir o controle da empresa por 90 dias após uma decisão da Justiça (Foto: Tomás Baggio / 28 de março de 2008)
Foi executado na noite de terça-feira (22) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o advogado Alexandre Alves dos Santos, de 50 anos. Ele fez carreira na Companhia Nacional de Álcalis, de Arraial do Cabo, até a falência da empresa, em 2006, e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores.


Alexandre Alves dos Santos (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)Alexandre Alves dos Santos
(Foto: Blog Repórter Eduander Silva)
Em 2008, durante uma disputa judicial pelo controle do espólio da companhia, ele chegou a assumir a presidência da Álcalis por 90 dias para a convocação de novas eleições. Depois disso, passou a representar ex-funcionários que buscavam indenizações.
O crime foi na Rua Alemanha, no bairro Jardim Caiçara, por volta das 22h30. De acordo com a polícia, ele estava dentro do carro esperando a namorada, que saía do trabalho, quando um carro preto parou ao lado e ele levou um tiro na cabeça. Alexandre ainda conseguiu sair do carro e correr por alguns metros, mas foi perseguido pelo atirador, que efetuou mais quatro disparos, todos na cabeça. Ele morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o Insituto Médico Legal (IML) de Cabo Frio. Até a manhã desta quarta-feira (23) não foram divulgadas informações sobre a hora e o local do enterro. O caso será investigado na 126ª DP (Cabo Frio).
Postar um comentário