Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 8 de julho de 2014

Festival do Camarão agita a Praia do Siqueira e confirma sucesso de público e de vendas. 10 toneladas de camarão foram utilizadas em 23.450 pratos comercializados.

Comprovado: de todos os festivais gastronômicos de Cabo Frio, o Festival do Camarão é o que atrai o maior público para a região da Costa do Sol. Estrutura montada na areia da praia, banheiros químicos organizados e limpos, shows de qualidade, segurança em todo o evento, barraqueiros se esmerando em servir seu melhor prato, pessoas vindas de todos os lugares, enfim, uma festa familiar e de muito bom gosto, com infraestrutura completa, uma programação perfeita para turistas e moradores, que lotaram a área de eventos para degustar 67 pratos diferentes, durante os quatro dias da 10º edição do evento, que agitou a Praia do Siqueira, de 3 a 6 de julho.

34 barracas utilizaram 10 toneladas de camarão na preparação de 23.450 pratos vendidos a R$15 e, oferecidos nas mais diferentes formas e sabores, dos petiscos como os pastéis e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas e criativas, agradando a todos os paladares.
Realizado pela Prefeitura, através das secretarias de Eventos e de Turismo e da COMSERCAF, o evento, além da gastronomia, contou também com barracas de doces e exposição de 31 barracas de artesanato e dois palcos para shows musicais e estrutura coberta para a área de alimentação com vista para a lagoa e o por do sol mais bonito de Cabo Frio, que, aliás, foi a grande vedete no sábado e domingo, com a apresentação de dentro da lagoa do som do bolero de Ravel, interpretado pelo saxofonista, Edson Rangel.

500 pessoas da comunidade estiveram envolvidas na realização do evento, apresentando a criatividade das famílias dos pescadores e desenvolvendo a economia local, neste período de baixa temporada em Cabo Frio, sendo mais um atrativo para moradores e visitantes.
A professora Jaqueline Borges veio de Araruama com toda a família para almoçar no domingo.
- Todos os anos, venho com minha família prestigiar o evento e a cada edição nos surpreendemos com as melhorias, tanto na estrutura, como nos pratos cada vez mais criativos e saborosos.
Para a administradora Rosângela reis, de Rio das Ostras o festival já é uma tradição.
- Adoramos camarão e aqui é tudo muito bem feito e gostoso. Tínhamos que vir degustar estes pratos e curtir a boa música.
As comerciantes em Búzios, Valéria Magalhães e Sônia Regina estiveram pela primeira vez no festival.

- Está tão bom e tudo tão organizado que estamos lamentando não termos vindo aos anos anteriores. Camarão fresco e este por do sol maravilhoso. O evento está um espetáculo. Parabéns ao município de Cabo Frio.
O farmacêutico Maciel Magalhães também esteve pela primeira vez no festival e disse que volta na próxima edição.
- Toda a estrutura do evento está de parabéns. Valeu a pena ter vindo saboreara estes pratos deliciosos com minha família. Top de linha, disse.

Fotos: Ari Santos
Telma Flora | Assessora de Imprensa

Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio
Postar um comentário