Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 10 de julho de 2014

Governo do estado prevê 'invasão' de cem mil argentinos a partir desta quinta-feira. Depois da vitória da seleção argentina, Magnavita entrou em contato com os prefeitos de Niterói, Petrópolis, Búzios e Cabo Frio. Aos dois primeiros, pediu apoio para abrigar os motorhomes que virão da Argentina.

Prefeitura do Rio decidiu abrir Praça da Apoteose para receber motorhomes. Lotado, Terreirão do Samba tem 140 veículos
No Terreirão do Samba, argentinos comemoravam a vaga na final da Copa do Mundo - Paulo Nicolella / Agência O Globo
Por Paulo Roberto Araújo - O Globo
Palco da final da Copa do Mundo, a cidade do Rio espera receber até 100 mil turistas argentinos, já a partir desta quinta-feira. A previsão é do secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita. Já a prefeitura acredita que 70 mil "hermanos" acompanhem a partida no domingo na capital fluminense. O número é o mesmo do observado na partida entre Argentina e Bósnia, na primeira fase do Mundial. Classificada após disputa de pênaltis contra a Holanda nesta quarta-feira, a Argentina enfrenta a Alemanha, que derrotou o Brasil por sete a um.

Diante da provável "invasão" argentina, a secretaria municipal de Turismo, por meio da Riotur, decidiu abrir a Praça da Apoteoso para o estacionamento de motorhomes, já que o Terreirão do Samba está lotado. De acordo com a Riotur, 140 veículos ocupam o espaço, que vem sendo usado desde o dia 19 de junho pelos turistas. Os ônibus fretados serão encaminhados para a Ilha do Fundão, como já vinha sendo feito pela CET-Rio.
TURISTA ARGENTINO CONTARÁ COM SERVIÇO DE S.O.S.
Nesta quinta-feira, Magnavita se reúne com representantes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) e do Batalhão de Políciamento em Áreas Turísticas (BPTUR) para criar o S.O.S. Turista Argentino.
— Nossa preocupação é reforçar a hospitalidade e os laços afetivos dos cariocas com os argentinos. Nós recebemos mais de um milhão de argentinos por ano, e este é o melhor momento para nos desarmarmos e torcermos por uma seleção sul-americana. A ideia é receber os argentinos com tapete vermelho — disse o secretário.
Depois da vitória da seleção argentina, Magnavita entrou em contato com os prefeitos de Niterói, Petrópolis, Búzios e Cabo Frio. Aos dois primeiros, pediu apoio para abrigar os motorhomes que virão da Argentina.
— A Região dos Lagos, que estará promovendo um evento internacional de motociclismo neste fim de semana, na Praia do Forte, também vai receber um número imenso de turistas argentinos, que adoram as praias de lá. Pedi aos prefeitos para prepararem um receptivo especial para eles — concluiu Magnavita.
ARGENTINOS VÃO AO DELÍRIO NA PRAIA DE COPACABANA
As areias do Copacabana foram tomadas pelas cores azul e branca da bandeira Argentina nesta quarta-feira. Segundo a organização da Fifa Fan Fest, entre os 26 mil torcedores que passaram pelo evento, a maioria era argentino. Com a vitória da seleção de Messi e companhia, os torcedores chegaram a fechar a Avenida Atlântica. No palco, Arlindo Cruz, a bateria da União da Ilha e a cantora Fernanda Abreu animaram a festa.
No sábado, quando Brasil e Holanda se enfrentam pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, a Fifa Fan Fest terá apresentações de DJ Marlboro, Anitta e MC Marcinho.


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/governo-do-estado-preve-invasao-de-cem-mil-argentinos-partir-desta-quinta-feira-13201860#ixzz375WLW9AI
Postar um comentário