Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 18 de julho de 2014

Guarda Marítima de Cabo Frio apresenta Plano Verão. Preocupação é com o aumento das irregularidades praticadas por condutores de embarcações e de jet-skis.

Iniciando o planejamento das ações da Guarda Marítima que serão realizadas para o verão 2014/2015, o superintendente da Guarda Marítima, Sérgio Guedes se reuniu nesta quinta-feira (17), com o Agente da Capitania dos Portos de Cabo Frio, o Capitão-Tenente Mendes para apresentar um esboço inicial do planejamento para atuação da guarnição.
Na ocasião, o comandante Sergio Guedes demonstrou ao comando da Capitania a sua preocupação com o aumento das irregularidades praticadas por condutores de embarcações e de moto-aquáticas (jet-skis) que colocam em riscos a segurança dos banhistas que procuram as praias de Cabo Frio para o seu lazer.


Guedes apresentou ainda a importância da parceria entre a Capitania dos Portos e a Prefeitura de Cabo Frio, através da Guarda Marítima na fiscalização das atividades náuticas, em especial, a locação clandestina de embarcações e de jet-ski para náuticos.
- Pretendemos atuar para coibir essas ações clandestinas, por isso, apresentamos a Capitania, para uma vista e análise prévia, duas minutas. Uma, de um decreto municipal que visa regulamentar o ordenamento da faixa de praia para prática comercial das atividades náuticas de lazer e outra, de proposta de lei municipal que trata do mesmo assunto.
Guedes salientou ainda, que essas propostas de regulamentação serão encaminhadas ao Prefeito Alair Corrêa para a sua aprovação.
Telma Flora | Assessora de Imprensa
Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio
Postar um comentário