Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 10 de julho de 2014

Jiu-Jitsu de Casimiro de Abreu faz campeões em Mundial. Atletas de projeto da Secretaria de Esporte se destacam na competição e ganham três primeiros lugares


Exibindo 3_Equipe de jiu-jitsu Casimiro_Foto Juliana Guzzo.jpg

Os atletas do Jiu-Jitsu, do programa Prodesporte da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu, foram destaque no Campeonato Mundial, que aconteceu no último sábado, dia 5, no Rio de Janeiro. Dos oito atletas que representaram o município na competição, sete retornaram com medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e três de bronze.
Para o coordenador do Prodesporte e professor, André Pimenta, é um enorme orgulho poder estar à frente de um grupo como esse, juntamente com o professor Rafael Gonçalves. “Os alunos são empenhados e fazem por merecer essas medalhas. Procuramos realizar o melhor trabalho possível com essas crianças e adultos que participam do projeto da Secretaria Municipal de Esporte”.


Pimenta ressalta ainda que o programa tem uma função muito maior do que formar competidores. “Aqui nós formamos cidadãos. Nós trabalhamos com crianças e adolescentes e procuramos sempre direcioná-los para o melhor caminho. Tentamos mostrar que eles podem pensar no futuro e conquistar algo através do esporte e dos estudos”.
Para o secretário de Esporte, Robson Mangefesti, é muito importante para o município que a Prefeitura tenha projetos que incentive a prática de esportes. "Também é gratificante saber que Casimiro de Abreu  está sendo muito bem representado por esses jovens em competições fora do município.", destacou.
PRODESPORTE - O programa Prodesporte atende gratuitamente a 6.200 pessoas em várias modalidades esportivas oferecidas à toda população do município. Entre essas modalidades esportivas, que são oferecidas na sede da Secretaria de Esporte, estão aulas de Jiu-Jitsu, Judô, Taekwondo e Muay Thai. Somente o Jiu-Jitsu conta com cerca de 150 atletas, entre crianças e adultos, que treinam de segunda a sexta gratuitamente.
O programa também conta com aulas ministradas em Barra de São João e escolinhas de vôlei, remo, futsal, entre outras opções de esportes para que a população possa se manter ativa e com a saúde em dia.

INCENTIVO – Em Casimiro de Abreu existe uma lei de incentivo ao esporte destinada a atletas profissionais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, solicitou que a Câmara Municipal de Vereadores de Casimiro de Abreu fizesse adequações para que a lei abranja atletas de outras categorias a fim de que sejam contemplados e possam ter recursos para se dedicar mais ao esporte e receber ajuda para ir a competições representar a cidade. Em breve, os atletas de Casimiro ganharão mais um incentivo à pratica desportiva.
Postar um comentário