Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Dia: Cabo Frio volta a sediar encontro internacional de motociclistas

Uma legião de adoradores de Harley Davidson e outras motos lendárias promete atravessar a Ponte, em busca de diversão na Região dos Lagos
Foto:  Reprodução
Ao longo do ano, cidades como Armação dos Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Macaé também recebem esse público que vive a paixão pelas motos
O DIA
Rio - Grupos de motociclistas de todo o país há muito escolheram a Região dos Lagos como rota de seus encontros. Agora, os adeptos da vida sobre duas rodas farão de Cabo Frio o seu templo durante quatro dias. Motociclistas do mundo todo aceleram para chegar a tempo da 19ª edição da Tubarões Bikerfest, que vai movimentar a cidade de quinta até domingo. O evento que mistura muito rock n’roll, liberdade e espírito de aventura, volta depois de dez anos à orla da Praia do Forte, remodelada recentemente.
Além de exposição de produtos para motos e seus condutores, tendas de concessionárias e praça de alimentação, haverá mais de dez shows de rock nos quatro dias. A banda Faixa Etária, que começou no Tubarões Bikerfest, vai se apresentar pelo 11º ano consecutivo, no sábado, às 23h. A expectativa de público é de 10 mil pessoas por dia. 
Ao longo do ano, cidades como Armação dos Búzios, Araruama, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras e Macaé também recebem esse público que celebra a paixão pelas motos. O presidente da Companhia de Turismo do Estado (TurisRio), Jorge Maruche, destacou a importância desses encontros para a atividade turística regional. “Acaba gerando empregos e aumentando a renda dos municípios. A programação traz um aumento no fluxo de turistas, provocando o deslocamento de moradores da capital para o interior.” 
O secretário estadual de Turismo, Cláudio Magnavita, anunciou que vai incluir os encontros de motociclistas no calendário turístico do estado. Ele lembrou que esses eventos representam um fenômeno antigo nos Estados Unidos, que surgiram no Brasil há 20 anos. “O Rio está à frente por causada da variedade da paisagem e das estradas.Você vive cenários completamente diferentes rodando menos de 100km”, disse.
Motociclista, o secretário de Eventos de Cabo Frio, Édson Leonardes, disse que o evento aquece a economia local. “Restaurantes ficam cheios e a maioria dos hotéis tem sua lotação máxima”, explicou. “Tenho certeza que muitos voltarão depois com a família para aproveitar as maravilhas da região”, disse o prefeito Alair Corrêa. No dia 27, Dia do Motociclista, muitos voltarão à cidade para festejar o aniversário do Cabo Frio Motoclube.
Reportagem de Eduardo Ferreira
Postar um comentário