Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pesquisa da Secretaria de Trabalho e Renda de Casimiro de Abreu estimula o empreendedorismo. Levantamento de dados vai apontar também os cursos de maior interesse da população


Exibindo Pesquisa também vai levantar quais são os cursos de interesse da população_Foto Juliana Guzzo.jpg

Identificar os microeempreendedores formalizados ou não e, também, aqueles que pretendem abrir o seu próprio negócio em Casimiro de Abreu. Esta é uma das propostas da pesquisa que está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda. O questionário, disponível na sede da secretaria, quer levantar ainda quais são os cursos de interesse da população e os horários que estas qualificações devem ser ofertadas. 

A proposta de levantar as informações sobre empreendedorismo surgiu com base nos dados de pesquisas recentes, que apontam esse desejo na população brasileira. De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, o próprio negócio também pode ser uma maneira das pessoas conseguirem uma renda imediata, principalmente para aquelas que não conseguem se encaixar no mercado de trabalho.    



Inicialmente serão oferecidas qualificações para aqueles que queiram se dedicar ao setor de alimentação. Esses poderão escolher cursos como de confeiteiro, salgados para festas, tortas e bolos. Junto a isso, será feita uma parceria com o Sebrae para que as pessoas recebam conhecimentos na área de administração de negócios. "A intenção é que a pessoa faça disso uma maneira de ganhar dinheiro rápido, melhorando a condição de vida de toda a família", explicou a secretária. Ela informou que no final do ano uma feira do pequeno empreendedor vai agregar este público dando mais visibilidade ao trabalho de cada um deles. 

QUESTIONÁRIO - No momento em que responderem a pesquisa, os entrevistados devem  escolher entre cursos como: atendente de loja, como administrar pequenas empresas, gerenciamento do tempo, gerente de loja, marketing pessoal, recepcionista, secretária, como se comportar em entrevista, digitação, inglês sem fronteiras e informática. No final, é preciso informar se possui algum negócio próprio, se tem vontade montar um e em qual ramo seria. "Esta é uma forma de investirmos o dinheiro público no que realmente é de interesse de nossa comunidade", ressaltou a secretária de Trabalho e Renda.

No ano passado, 800 pessoas foram entrevistadas, sendo que 80% dos cursos oferecidos foram pautados em cima das escolhas feitas pela população . Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, cerca de 1.153 pessoas foram qualificadas em  2014.  
Postar um comentário