Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 9 de julho de 2014

Praia do Forte é palco do Bikerfest Cabo Frio a partir desta quinta-feira. O clima de rock n’roll, os roncos dos motores, aventura e liberdade de volta ao cartão postal da cidade.


Imagina o cenário: a Praia do Forte, uma das mais bonitas do litoral brasileiro com sua nova orla totalmente revitalizada, tendo o Forte São Matheus de um lado e as dunas do outro e o ronco dos motores das motocicletas e som das guitarras, com o melhor do rock n’roll. Pois é, será neste contexto, que vai acontecer durante quatro dias, de 10 a 13 de julho, a 19ª edição do Tubarões Bikerfest - Encontro de Motociclistas -, no principal destino turístico do Estado do Rio.
Organizado pelo Moto Clube Tubarões, com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias municipais de Eventos e de Turismo e a COMSERCAF, o evento, um dos mais tradicionais do país, retorna à Praia do Forte a pedido dos motociclistas, que foram atendidos pelo prefeito Alair Corrêa, que tem um carinho especial com o Bikerfest: 
- Os motociclistas vão encontrar uma cidade arrumada, limpa, uma nova orla e um povo hospitaleiro. Com certeza depois vão voltar com a família. Cabo Frio é o primeiro destino turístico dos cariocas e certamente será também dos motociclistas. Além do grande evento dos Tubarões, outros virão por aí – informou o prefeito. 

O Bikerfest 2014 terá uma mega estrutura com 30 tendas para venda de produtos de couro e assessórios para motocicletas, além das representações das montadoras de motocicletas e uma ampla praça de alimentação.
Toda a composição será montada na área em frente ao Teatro Municipal e ao lado dos novos quiosques da orla e, da nova Praça das Águas, um dos novos atrativos e um dos pontos turísticos mais fotografados da Região da Costa do Sol que foram completamente remodeladas pela Prefeitura de Cabo Frio.
O palco ficará na areia da Praia do Forte e o público na imensa área entre o Teatro Municipal, as novas pistas de skate, onde serão instalados telões para os jogos finais da Copa do Mundo.

O local também abrigará as tendas dos expositores, que ficarão próximas do mercado das artes e da imensa praça de alimentação.
O secretário municipal de Eventos, Édson Leonardes, que também é motociclista, promete outras novidades.
- A cidade toda estará envolvida no clima do motociclismo, do rock and roll. Os restaurantes vão participar e teremos atrações para os motociclistas no Boulevard Canal, na Avenida Nilo Peçanha e nos quiosques. Será um evento inesquecível – garantiu.
Serão mais de dez shows de rock. A Faixa Etária, com apoio da CCR Ponte/Via Lagos, faz o show principal do evento, às 23 horas do sábado, dia 12. Antes do show, médicos e paramédicos do Grupo CCR Ponte vão fazer uma demonstração de Atendimento Pré-Hospitalar, mostrando como se devem socorrer vítimas de acidentes ou de mal súbito antes da chegada do médico.
- Vamos apresentar um novo repertório, com as músicas que os motociclistas curtem, e efeitos especiais que vão levar o público ao delírio – disse Philipe Nunes, o Lipe, guitarrista da Faixa Etária. 
O presidente do Tubarões, Augusto Aquino, disse que a volta do Bikerfest para a Praia do Forte era um sonho dos motociclistas:
- Poucos locais no mundo têm o privilégio de realizar um evento para os motociclistas com conforto junto a um cenário tão exuberante quanto é o da Praia do Forte. Vamos abrir vias especiais só para o trânsito de motocicletas, que poderão ficar estacionadas em toda a segurança entre a praia e o Teatro Municipal. Será um grandioso evento – afirmou Aquino. 
Presidente da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), Jorge Maruche, ressaltou a importância dos encontros de motociclistas para o turismo regional.
- Incremento da atividade turística, geração de empregos e aumento da renda dos municípios são alguns dos benefícios trazidos pelos encontros de motociclistas. A programação diversificada, que tradicionalmente faz parte desses eventos, faz com que haja um aumento significativo do fluxo de turistas para essas cidades, provocando, muitas vezes, o deslocamento de moradores da capital para o interior do Estado – declarou Maruche.
Na noite de sábado, o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (Amo-RJ), Aloísio Braz, vai prestar homenagens ao prefeito Alair Corrêa e ao presidente dos Tubarões, Augusto Aquino. Eles vão receber a Moção Referência Estadual de Motociclismo:
- Será o agradecimento ao prefeito por ter apoiado os primeiros passos do evento e de devolvê-lo à Praia do Forte. E ao Augusto Aquino por manter o Bikerfest por 19 anos, fato inédito no nosso estado e no Brasil – elogiou Braz.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, AMO-RJ, Grupo CCR Via Lagos e TurisRio.

Programação musical:

Dia 10 – 5ª feira
18h – Boulevard Canal – Quinteto Blues;
21h – Av Nilo Peçanha – Cristiano Guerra;
23h – Palco principal Praia do Forte – Banda K12;
23h – Tenda na Praia do Forte – Dr. Law

Dia 11 – sexta-feira
16h – Palco principal Praia do Forte – Banda Caravelas;
18h – Boulevard Canal – Carlos Penza;
21h – Av Nilo Peçanha – Beatles Brazuca;
23h – Palco principal Praia do Forte – Os Cara Velhos;
23h – Tenda da Praia do Forte – Carlos Penza

Dia 12 – Sábado
16h – Palco principal Praia Forte – Máfia 66;
18h – Boulevard Canal – Banda Usina Blues;
21h – Av Nilo Peçanha – Banda Status;
22h  - Homenagens na Tenda dos Tubarões;

22h30m – Apresentação CCR (primeiros socorros);
23h – Palco principal Praia do Forte – Faixa Etária;
23h – Tenda Praia do Forte – Usina Blues

Dia 13 - Domingo
16h – Av Nilo Peçanha – Dr. Law;
20h – Palco principal Praia do Forte – Banda Sanctuarium;
20h – Tenda na Praia do Forte – Quinteto Blues

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria municipais de Eventos e Turismo
Postar um comentário