Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vigilância Sanitária de Macaé interdita três restaurantes. Estabelecimentos apresentaram falta de higiene, estrutura e segurança. Seis botijões foram encontrados dentro de uma cozinha.

 G1 Região dos Lagos
Agentes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa) interditaram três restaurantes por não cumprimento das normas básicas de higiene. Os estabelecimentos Boteco do Armazém e Encanta Grill, no bairro dos Cavaleiros, e Berinjela localizado na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé, no interior do estado do Rio, estarão impedidos de funcionar até que todas as irregularidades estejam resolvidas. O anúncio das interdições foi feito na quinta-feira (3). 


"Esses estabelecimentos não tinham o certificado do Corpo de Bombeiros, representando perigo para as pessoas, bem como para os seus funcionários", contou Croif Monteiro, diretor do Departamento de Alimentos da Amvisa, se referindo aos estabelecimentos do bairro Cajueiros.
Já no Berinjela foram encontrados problemas com a higiene, organização e acondicionamento de sobras de comida de forma incorreta e seis botijões de gás dentro da cozinha, o que não é permitido.
"Esses estabelecimentos poderão voltar a funcionar desde que cumpram os itens exigidos pela vigilância, no entanto, na parte do Corpo de Bombeiros, é necessário que o comerciante vá até a própria corporação", comunicou.

G1 tentou falar com os três restaurantes citados na reportagem, mas não conseguiu encontrar nenhum responsável para falar sobre as intedições. As vistorias são realizadas diariamente pelas equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, inclusive à noite. Quem quiser realizar alguma denúncia ou até mesmo buscar mais informações poderá entrar em contato pelo telefone: 2762-0935.
Postar um comentário