Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cliente receberá R$ 2 mil após esperar mais de três horas na fila do banco

Santander terá que indenizar cliente após demora de três horas para o saque
Santander terá que indenizar cliente após demora de três horas para o saque Foto: Paolla Serra / Extra/Agência O Globo
O Banco Santander terá que pagar uma indenização por danos morais de R$ 2 mil por demora na fila de atendimento. O cliente ficou mais de três horas na fila da agência para ser atendido e fazer um simples saque. A decisão é da 20ª Vara Cível de Brasília.


Segundo o consumidor, no dia 23 de dezembro do ano passado, ele foi ao banco para realizar um saque. Ele pegou uma senha para atendimento às 12h38m, mas precisou aguardar até as 15h45m, fato que lhe causou danos morais. De acordo com o processo, por causa da demora, ele deixou de pagar outra conta no mesmo dia e efetuar as compras de Natal, porque era antevéspera da data comemorativa. Por esses motivos, ele queria que o banco fosse condenado a pagar indenização.
O Santander alegou que o cliente causou a situação para conseguir uma indenização, porque teria retirado a senha e esperado o horário. Além disso, alegou que os documentos apresentados seriam insuficientes para comprovar o fato. A instituição financeira ainda lembrou que não poderia mostrar as filmagens do circuito interno do dia, pois os vídeos ficam disponíveis somente por 30 dias.
Na sentença, o juiz disse que a espera por mais de três horas viola a dignidade do consumidor. Ainda cabe recurso da sentença.
Procurado, o Santander informou que "não se manifesta em casos sub judice".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/cliente-recebera-2-mil-apos-esperar-mais-de-tres-horas-na-fila-do-banco-13653671.html#ixzz3AwNsUVGc
Postar um comentário