Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Em Cabo Frio, CRAS Monte Alegre ganha nova sede. Local conta com estrutura ampla e acessível para atender a população

O CRAS Monte Alegre está de casa nova. A partir desta segunda-feira (18/8), o Centro de Referência de Assistência Social Virgílio Corrêa passará a funcionar em nova local, que fica na Rua Santo Antônio de Lisboa, nº29, bairro Monte Alegre. A inauguração acontece às 10h e contará com diversas atrações culturais dos usuários das oficinas de dança e música.


Antes, o CRAS funcionava em um prédio de três andares. A partir de agora, o novo CRAS Monte Alegre funcionará em um espaço que foi preparado para receber as famílias que são acompanhadas pela equipe técnica que atua no CRAS. A estrutura da casa foi adaptada para oferecer os recursos de acessibilidade, para que as pessoas com deficiência, idosos e gestantes possam usufruir e participar dos serviços oferecidos na unidade.

- O CRAS é a casa das famílias e por isso precisávamos de uma nova estrutura, um espaço melhor, para que pudéssemos de fato, atender com dignidade as famílias do Monte Alegre e adjacências. O novo CRAS Monte Alegre é mais uma conquista, e é fruto de muito empenho na luta pela garantia de direitos dos usuários, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Carolina Trindade Corrêa.

Os moradores dos bairros Monte Alegre, Boca do Mato e Porto do Carro, que fazem parte da área de abrangência do CRAS, terão ainda mais espaço para atendimento e acompanhamento. A nova sede também oferecerá melhor estrutura para que continuem sendo desenvolvidas as oficinas que complementam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: customização, panificação, balé, informática, música e pintura em tecido.

O CRAS Monte Alegre oferece diversos serviços socioassistenciais aos seus usuários. Um deles é o PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, cujo um dos objetivos é prevenir a ruptura dos vínculos familiares, diante do acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social. É também no CRAS que é desenvolvido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado em grupos, estimulando e incentivando a socialização e convivência comunitária.

O novo endereço é: Rua Santo Antônio de Lisboa, nº29, bairro Monte Alegre. O telefone de contato é: (22) 2644-0190.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Postar um comentário