Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em Cabo Frio, hoje tem ação na Praça Porto Rocha para lembrar o Dia Mundial de Combate às Hepatites. Testes rápidos serão realizados e imunização para as pessoas que apresentarem o teste reativo à doença

 A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, realiza nesta sexta-feira, (1/8), das 9h às 16h, uma grande ação na Praça Porto Rocha, no Centro, para lembrar o dia 28 de julho, data da luta mundial de combate às hepatites.


            Serão realizados testes rápidos de hepatites B e C e imunização para as pessoas que tiverem o teste reativo à doença.
            - Enfermeiras estarão fazendo os testes rápidos. Se o paciente não tiver a doença (teste reativo), ele poderá ser imunizado com a vacinação. A primeira dose será aplicada no próprio local do evento. As outras duas - uma 30 dias depois e outra 6 meses após a primeira dose, poderão ser feitas no Hospital Dia, disse a coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais de Cabo Frio, Ana Paula Rangel.
            Ainda segundo Ana Paula Rangel, aquelas pessoas que forem diagnosticadas com a doença serão encaminhadas para os programas de prevenção e tratamento desenvolvidos pelo município.
            - As pessoas têm uma agenda muito corrida, às vezes esquecem pequenos detalhes com relação à saúde. Por isso estaremos dando a oportunidade de realizar o teste rápido para hepatite na praça, sem que elas tenham que se deslocar do trabalho ou de casa até o Hospital Dia para realizar o exame, disse.
            O evento será realizado em parceria com a Comsercaf, que irá fazer a montagem das tendas para que as equipes possam oferecer os serviços à população, e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fará a distribuição de mudas de plantas nativas para as pessoas que passarem pela Praça Porto Rocha. A Secretaria Municipal de Assistência Social também participa da ação com apresentação de balé e capoeira das crianças atendidas pelo CRAS.
Para o secretário de Saúde de Cabo Frio, Dr. Carlos Ernesto Dornellas, trata-se de uma ação positiva, que além de prevenir doenças graves, também irá proporcionar momentos de lazer.
- Todas as formas de prevenção e diagnóstico precoce são um fator benéfico na luta contra enfermidades. A população deve aproveitar ações como esta para acompanhar melhor a sua saúde, afirmou o secretário.
Postar um comentário