Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 5 de agosto de 2014

Morre o 'Tufão de Cabo Frio', dono da casa de praia de Avenida Brasil. Jamil dos Anjos, de 73 anos, ficou conhecido após novela Avenida Brasil. Ele era o proprietário da 'Cabana do Pescador', na Praia do Peró.

Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos
'Tufões' Cabo Frio (Foto: Reprodução Rede Globo/Lia Navarro)'Tufão', interpretado por Murilo Bebício, deu nome ao verdadeiro dono da casa de praia que foi usada nas gravações da novela Avenida Brasil. (Foto: Reprodução Rede Globo/Lia Navarro)
Curiosos lotaram a praia do Peró para acompanhar os trabalhos da equipe da novela das 9 (Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Vidal)Em 2012, curiosos foram até a  praia para
acompanhar as gravações (Foto: Alexandre Vidal)
Morreu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Jamil Silva dos Anjos, de 73 anos, conhecida na cidade como 'Tufão de Cabo Frio', por ter sido o verdadeiro proprietário da casa de praia do personagem interpretado por Murílo Benício em Avenida Brasil. De acordo com amigos e parentes, Jamil Silva morreu no último domingo (3), após complicações na saúde. O idoso já sofria de Mal de Parkinson e tinha muita dificuldade em se locomover. Após sentir dores no coração, Jamil foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu. O enterro aconteceu no Cemitério Santa Isabel, também em Cabo Frio, na manhã de ontem (4).
O 'Tufão' de Cabo Frio, morava desde que nasceu na Cabana do Pescador, localizada na praia do Peró. O local que não tem energia elétrica e água encanada, transformou-se, desde o início do ano de 2012, na casa de praia da novela Avenida Brasil.


A Cabana do Pescador servia anteriormente como abrigo e ponto de apoio para pequenas embarcações pesqueiras. A partir da década de 50, Pedro José dos Anjos, pai do Jamil, percebendo a necessidade de servir pequenas refeições e bebidas aos pescadores e aos poucos frequentadores da praia naquela época, optou por mudanças, transformando o antigo rancho na Cabana do Pescador. Ao longo dos anos, através das mãos do Jamil, o local tornou-se um restaurante.
Durante as gravações da novela, Jamil acompanhou cada detalhe. Na época, quando perguntado qual atriz ele mais gostou, a resposta estava na ponta da língua: Tessália (interpretada por Débora Nascimento) . ''Ela foi a que eu mais gostei. Ela é muito bonita. O abraço dela é muito bom.'' Com a morte de Jamil Silva dos Anjos, o local deve pertencer a única filha do 'Tufão de Cabo Frio'.
seu jamil e as pinturas da praia do peró (Foto: Lia Navarro/G1)Jamil dos Anjos morreu após ter sido internado em hospital da cidade (Foto: Lia Navarro/G1)
Postar um comentário