Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pesca está proibida na Lagoa de Araruama a partir desta sexta-feira. Determinação é para período de defeso. Durante três meses estará proibida pesca artesanal e esportiva.

Do G1 Região dos Lagos
Pesca está proibida na Lagoa de Araruama, RJ, a partir desta quinta-feira (1) (Foto: Reprodução Intertv)Pesca estará proibida na laguna a partir do dia
primeiro de agosto  (Foto: Reprodução/Intertv)
Para garantir a proibição de pesca na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, no período de defeso, que acontece de primeiro de agosto a 31 de outubro, as ações de fiscalização serão reforçadas. Durante três meses estará proibida a pesca artesanal e também a esportiva.
Toda a extensão da lagoa será monitorada para evitar o uso de redes de arrasto, varas de pesca e embarcações em atividade pesqueira. O período de defeso tem o objetivo de garantir a reprodução das espécies de peixes e crustáceos promovendo a sustentabilidade ambiental e econômica da região.
Em Araruama, cerca de 500 pescadores do município estão cadastrados no Ministério do Trabalho e irão receber o seguro defeso, que corresponde a um salário mínimo por mês.


“Os pescadores de nosso município estão conscientes da necessidade de suspenderem a atividade pesqueira durante esses três meses, pois através da garantia da reprodução das espécies sua atividade econômica ganha sustentabilidade e são eles que ganham com isso”, disse o secretário de Agricultura, Narcizo Junior.
Postar um comentário