Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Petrobras vai simular vazamento de óleo no mar de Búzios e Cabo Frio. Objetivo é avaliar capacidade de resposta na proteção de áreas sensíveis. Equipes atuarão na foz do Rio Una e no Mangue de Pedras.

Do G1 Região dos Lagos
Petrobras vai fazer nesta quinta-feira (21), das 7h às 17h, um simulado de vazamento de óleo no mar em Cabo Frio e em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O objetivo do treinamento é avaliar a capacidade de resposta da companhia na proteção das áreas sensíveis e de animais que possam ser atingidos pelo óleo, além de testar a operacionalidade dos recursos disponíveis e medir o desempenho da força de trabalho diante de uma situação de emergência ambiental.


Durante o exercício, as equipes atuarão na foz do Rio Una, na Praia Rasa, em Cabo Frio, e no Mangue de Pedras, na Praia da Gorda, em Búzios. No cenário previsto, serão exercitadas ações de resposta para atividades no mar e em terra. Nas praias, as equipes vão simular a limpeza de óleo, oriundo de vazamento fictício que teria ocorrido durante operação de transferência entre a Unidade Marítima P-32 e o navio-tanque Gerusa.
Serão realizadas também ações no mar, com apoio de embarcações e de aeronaves, e o socorro a animais em risco. O simulado terá a participação do Ibama, da Polícia Rodoviária Estadual e das prefeituras de Cabo Frio e Búzios.
Postar um comentário