Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Projeto de habitação para os quilombolas será implantado em Cabo Frio. Cabo Frio ganhará projeto “Minha casa quilombola construída”

Exibindo quilombolas.jpg
O prefeito Alair Corrêa recebeu em seu gabinete, na manhã de terça-feira (5/8), a superintendência do Banco do Brasil e os membros da Associação dos Quilombos, para tratar um projeto de habitação para esse segmento histórico-rural de Cabo Frio.
Desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Fundiários, o projeto consiste na construção de casas para todos os remanescentes de quilombos em Cabo Frio. As casas serão construídas em um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades. O Banco do Brasil está agenciando todo o projeto. Cada beneficiado vai pagar apenas 4% do valor das casas em um período de quatro anos.


Além da presença do prefeito Alair Corrêa, participaram da solenidade o representante nacional da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAC), Lamiel Barreto; os diretores do Banco do Brasil; e o secretário municipal de Assuntos Fundiários, Brasilmar Santanna.


- Após cumprir todo o protocolo diretamente com os remanescentes quilombos através da Associação Quilombola Maria Romana, o resultado foi o projeto implantado para a construção de casas. Todos envolvidos no objetivo de melhorar a vida da população quilombola em Cabo Frio - afirmou Santanna.

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Ari dos Santos
Postar um comentário