Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 30 de setembro de 2014

"Escolas do Ensino Médio continuam sob responsabilidade da Prefeitura", diz prefeito Alair Corrêa. Prefeito convocou entrevista coletiva para esclarecer a polêmica criada sobre a votação do II Fórum Municipal de Educação

Exibindo DSC_0108.JPG
O prefeito Alair Correa reuniu a imprensa de Cabo Frio na manhã desta terça-feira (30/9), para uma entrevista coletiva onde foi abordada e esclarecida a questão do ensino médio em Cabo Frio. 
Diante de toda a polêmica da medida votada no II Fórum Municipal de Educação de Cabo Frio, na semana passada, o prefeito declarou mais uma vez que não fechará as portas das escolas da rede municipal que abrangem o Ensino Médio. As escolas que contemplam o ensino médio, não são obrigação do município, mas mesmo assim o governo vem mantendo quatro delas (Rui Barbosa, Marli Capp, Nilo Batista e Elza Maria Santa Rosa Bernardo). 

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), fica determinado que a educação básica, que abrange o ensino infantil e a educação fundamental, são de competência municipal; o ensino médio, de competência Estadual; e o ensino universitário, do Governo Federal. Entretanto, segundo o prefeito, as escolas em questão continuarão sob responsabilidade do município.

- Todas as escolas de ensino médio continuarão sob responsabilidade da Prefeitura. O ensino médio é tarefa do Estado, mas a lei não diz que é proibido investir neste ensino, então não estou fora dela – declara o prefeito. 

Das quatro escolas de ensino médio funcionando em Cabo Frio com recursos da Prefeitura, duas foram construídas e abertas em governos anteriores do prefeito Alair Corrêa: a Elza Maria Bernardo, no Jardim Esperança; e a Marli Capp, em Tamoios.

Compondo a mesa da coletiva estavam, além do prefeito; o vereador Marcello Corrêa, presidente da Câmara Municipal; Edinho Ferrô, secretário de Comunicação; Elenice Martins, secretária de Educação; e Roberto José da Silva, técnico da Secretaria de Educação. Os veículos de comunicação da Região estavam presentes na coletiva, lotando o auditório da Prefeitura.

Texto: Marianne Rodrigues
Fotos: Ari dos Santos
Postar um comentário