Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Patrícia Poeta deixa a bancada do "Jornal Nacional"; Renata Vasconcellos assume

A jornalista Patrícia Poeta deixará o "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro depois de três anos à frente do telejornal ao lado de William Bonner, informa a TV Globo em comunicado divulgado nesta segunda-feira (15/9). A substituta será Renata Vasconcellos, atualmente no "Fantástico", que passará a ser apresentado por Poliana Abritta. 

Crédito:Globo/João Cotta
Renata Vasconcellos assume a bancada do "JN" ao lado de William Bonner

Redação Portal IMPRENSA
"Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o 'JN', propus esse prazo", informa a jornalista na nota.

Patrícia se dedicará nos próximos meses a um novo projeto, ainda a ser desenvolvido, na área de entretenimento da Rede Globo. "Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias", explica.

A jornalista destaca a eleição do Papa Francisco, as manifestações de junho de 2013, a Copa do Mundo no Brasil e as próximas eleições como alguns de seus principais trabalhos à frente do "Jornal Nacional".

Nova titular

Renata Vasconcellos, que divide a apresentação do "Fantástico" desde o ano passado com Tadeu Schmidt, também comentou a mudança. "Estar ao lado de William Bonner no 'Jornal Nacional' é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no 'Bom Dia Brasil’' e, agora, no 'Fantástico' me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer", diz.  

A jornalista começou a carreira na "Globo News". Depois, passou 11 anos como âncora do "Bom Dia Brasil". Primeiro, ao lado de Renato Machado, depois de Chico Pinheiro.

Já Poliana Abritta, há 17 anos na emissora, trabalhou a maior parte desse período em Brasília (DF), em coberturas políticas e econômicas. Foi âncora do "Globo Mar" e apresentadora do "Jornal Hoje" aos sábados. 

"Apresentar o 'Fantástico', fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O 'Fantástico' é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos", avalia Poliana.
Postar um comentário