Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleições terão reforço de 1,5 mil policiais em Cabo Frio e Macaé

G1
O esquema de segurança durante o domingo (5) de eleições será reforçado nas principais cidades da Região. Em Macaé, 525 policiais serão empregados no esquema de segurança. O efetivo contará com reforço de policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) do Rio. O esquema na cidade começa ao meio dia de sexta-feira (3) e vai até as 9h de domingo. A orientação é coibir qualquer crime eleitoral, como propagranda irregular ou compra de votos nos 141 locais de votação na região de abrangência do 32º Batalhão.
Os policiais militares também farão a segurança das urnas eleitorais. A partir das 5h os militares farão a escolta dos equipametos do polo eleitoral, no Centro, para todas as 430 sessões eleitorais da cidade, para que os 150.920 eleitores possam votar com tranquilidade.
Cabo Frio
Em Cabo Frio, 140 mil eleitores vão as urnas no próximo domingo. Para garantir tranquilidade nas ruas e nas sessões eleitorais, a Polícia Militar contará com quase mil militares. Além de escoltar as urnas, eles também vão coibir crimes eleitorais, principalmente a boca de urna. 

As urnas eleitorais estão guardadas no fórum da cidade. De lá elas só saem no sábado (4), véspera do pleito, sob forte esquema de proteção. De acordo com o tenente coronel Ruy França, comandante do 25ª Batalhão, apesar de não haver restrição para consumo e venda de bebidas alcoólicas, os policiais estão orientados a ficar de olho em quem exagerar na bebida durante as eleições. 
Por conta da legislação eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, exceto em caso de flagrante, em virtude de sentença por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo conduto. De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, a restrição é válida até o dia 7 de outubro, ou seja, 48 horas após o fechamento das urnas.
Postar um comentário