Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mais de 70 profissões foram declaradas pelos candidatos eleitos no 1º turno


Marca para campanha das eleições 2014

Dos 1.612 candidatos eleitos no primeiro turno das Eleições 2014, 688 (42,68%) informaram à Justiça Eleitoral ter a ocupação de deputado. Tal ofício foi o campeão dentre os mais de 70 declarados pelos concorrentes do pleito deste ano no ato do pedido de registro de candidatura. Em seguida, vêm as profissões de empresário, com 141 candidatos eleitos, advogado, com 137, médico, com 90, e outros, com 86.


Para os governos estaduais, dos 13 eleitos, três concorreram à reeleição e comunicaram a ocupação de governador e outros três declararam ter a profissão de economista. Já para o Senado Federal, o ofício de deputado foi informado por seis dos 27 concorrentes eleitos, seguido da ocupação de senador, declarada por três candidatos à reeleição.
O emprego de deputado também foi o mais informado pelos concorrentes eleitos no último domingo para os cargos de deputados federal, estadual e distrital. Dos 513 candidatos eleitos para a Câmara dos Deputados, 243 declararam ter o ofício de deputado, seguido das profissões de advogado, com 44, e empresário, com 42.
Para o cargo de deputado estadual, 429 dos 1.035 eleitos alegaram já ser deputados, enquanto 96 declararam ter o mister de empresário e 87 de advogado. E para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, dos 24 eleitos, oito concorreram à reeleição, quatro informaram ter a ocupação de servidor público estadual e três disseram ter o ofício de advogado.
Vinte profissões foram declaradas, cada, por apenas um candidato eleito. São elas: agente administrativo, analista de sistemas, artesão, atleta profissional e técnico em desportos, biólogo, bombeiro militar, carpinteiro, marceneiro e assemelhados; comerciário, diretor de estabelecimento de ensino, dona de casa, farmacêutico, músico, pedagogo, representante comercial, serventuário da Justiça, sociólogo, tapeceiro, técnico em agronomia e agrimensura, trabalhador rural e vendedor de comércio varejista e atacadista.
2º turno
Trinta candidatos disputarão o segundo turno das Eleições 2014, marcado para o dia 26 de outubro, para os cargos de presidente da República e governador de estado. Um dos candidatos à Presidência disputa a reeleição e o outro é senador.
Já para os governos estaduais, concorrem 28 candidatos, uma vez que haverá segundo turno em 13 estados e no Distrito Federal. Nove concorrentes declararam à Justiça Eleitoral já ter a ocupação de governador, cinco informaram ter o ofício de senador e outros cinco comunicaram ter o emprego de advogado.
Todos os dados foram extraídos das Estatísticas de Resultados das Eleições 2014, disponíveis no Portal do TSE na internet.
LC/BB, JP
Postar um comentário