Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quarta-feira, 27 de maio de 2015

Atenção: Mães dos bebês, nascidos de janeiro até agora, que ainda não receberam a dose da vacina BCG, compareçam à Saúde Coletiva, ao Hospital Geral do Jardim Esperança, ao Hospital de Tamoios ou ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, em Cabo Frio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio solicita que as mães dos bebês, nascidos de janeiro até agora, que ainda não receberam a dose da vacina BCG, compareçam à Saúde Coletiva, ao Hospital Geral do Jardim Esperança, ao Hospital de Tamoios ou ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, que são as unidades de referência de vacinação do município, para que as crianças possam receber a dose da vacina. Tal medida se faz necessária porque a Secretaria Municipal de Saúde não está conseguindo contato com muitas famílias que se cadastraram no órgão. Muitos telefones não completam a ligação e outros estão com número errado. A Secretaria de Saúde já começou a receber a vacina para regularização do calendário vacinal das crianças.
De acordo com a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, órgão ligado ao Ministério da Saúde, houve atraso no repasse da vacina BCG para os estados em virtude do atraso na produção e na redução do quantitativo fornecido pelo laboratório produtor.
Postar um comentário