Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 31 de maio de 2015

Prefeito Alair Corrêa faz inspeção para acompanhar andamento das obras de instalação de leitos de UTI no município

Prefeito passou a manhã desta sexta-feira no Hospital São José Operário
Texto e foto: Alexandra de Oliveira
 Exibindo inspeção do prefeito (1).jpg
O prefeito Alair Corrêa visitou, na manhã de sexta-feira (29), o andamento das obras de construção de oito novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São José Operário. Os leitos irão reforçar o atendimento a pacientes graves que precisam de tratamento imediato. Com a ampliação, a UTI do Hospital São José Operário irá contar com 10 leitos, sendo dois para pacientes que precisam de hemodiálise. Hoje, o hospital conta com dois leitos onde os pacientes são monitorados 24 horas por dia e atendidos por uma equipe de médicos intensivistas. 


– Quanto mais rápido e preciso o atendimento, maiores são as chances de o paciente sobreviver. Estou satisfeito com o andamento das obras. A parte física da obra está praticamente concluída faltando apenas alguns detalhes – disse o prefeito.
Depois, Alair foi ver de perto as obras no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, onde no dia 15 de maio, também anunciou investimentos para melhorar o atendimento prestado para a população. O hospital vai ganhar 10 leitos de UTI. A enfermaria também terá a capacidade de internação ampliada de 15 para 33 leitos, sendo um para isolamento. 
Na sexta-feira (29), o prefeito que já havia anunciado a recontratação de 14 auxiliares de enfermagem para a abertura do terceiro andar do Hospital da Criança com o objetivo de aumentar a capacidade de internação de 16 para 25 leitos, disse que autorizou a implantação de quatro leitos de UTI pediátrica na unidade hospitalar, um avanço para a saúde da Região dos Lagos. 
– São reformas que exigem enorme esforço financeiro por parte do município, com edificações, reformas, aquisição de equipamentos, insumos e a capacitação e gerenciamento de recursos humanos especializados. Tudo só tem sido possível mediante a minha presença aqui na Secretaria de Saúde. Estou conversando com fornecedores, explicando a nossa situação e pedindo o empenho de todos para oferecer uma saúde de qualidade para a população – finalizou o prefeito Alair Corrêa.
Postar um comentário