Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 31 de maio de 2015

Roda Cultural de Cabo Frio retoma atividades unindo artistas da cidade

Exibindo foto1.jpg

O primeiro encontro acontece nessa terça-feira (2), às 19h, No bairro Passagem, em Cabo Frio

Por Maria Antônia Casarões
Completando três anos de existência, a Roda Cultural de Cabo Frio retoma suas atividades nessa terça-feira (2), às 19h, trazendo de volta às ruas da cidade o poder da arte e da cultura cabofriense que são transmitidas por meio da dança, música, poesia e teatro. O evento que acontece na Praça da Bandeira, localizada no bairro mais charmoso e antigo de Cabo Frio, Passagem, tem o objetivo de reunir artistas para impulsionar e dar foco ao que a cidade tem de melhor: Cultura. Para tanto, o encontro contará com o apoio do Coletivo Raiz; #RapDiMina; Assim Que a Banda Toca; Caiçara Arts e Laboratório Criativo; além de artistas, produtores e colaboradores.
A Roda Cultural de Cabo Frio consiste em produzir pequenas oficinas semanais, com projeções audiovisuais e DJs que darão ênfase as músicas brasileiras, ainda assim, as produções buscam quebrar as barreiras geográficas e mostrarão tendências do mundo inteiro.
Exibindo foto3.jpg
Na primeira edição da temporada, a roda vai abrir espaço para participação do público, que poderá se inscrever na hora para apresentar o tipo de arte que sabe fazer. Alguns artistas já confirmaram presença: Taz Mureb, Ulisses Rabelo, Gabriel Cardoso, Azul Casu, Palhaço Rufino, OFICENA, DJ Renan Veiga, DJ Kond, Poetiza Clarissa Perna, Coletivo Raiz.
- Acho muito importante a interação com o público quando levamos arte para as ruas, como já dizia Milton Nascimento “Todo artista tem que ir aonde o povo está”. O artista também é povo e a rua é um ótimo palco para mostrar o trabalho -, declara Azul Casu, e acrescenta que o retorno da Roda partiu da Taz Mureb.
Exibindo foto4.jpg
Cada edição será filmada e transformada em um Programa de TV, esse será transmitido pela Cabo Frio TV, canal 10. Um canal no youtube também ficará responsável em divulgar o projeto que ganhou uma nova característica: ajudar o próximo. Em cada encontro cultural serão arrecadadas doações de alimentos, agasalhos e brinquedos que serão distribuídos
 - Cidade com Cultura é cidade sem violência -, finaliza Azul.


A Roda
É um projeto totalmente interativo que teve seu ápice em 2012, quando foi tema de documentários e reportagens. Ela é feita pelo povo e para o povo, democratizando a produção cultural e viabilizando apresentações de artistas ainda desconhecidos, mas com grande potencial. Destaca-se na propagação, principalmente, da cultura urbana e do Hip Hop e foi modelo para criação das Rodas de São Pedro da Aldeia, Búzios, Araruama, Saquarema e Rio Bonito. A intenção é que se torne um expoente de criação artística e cultural para Cabo Frio.




Postar um comentário