Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 31 de maio de 2015

Silva Jardim recebe a sexta edição do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo


 Exibindo Silva Jardim - Nossa Senhora da Lapa.JPG

Integrantes da região turística de Caminhos da Mata se reúnem para alinhar ações com Governo do Estado

Caminhos da Mata, região turística que se destaca pelos atrativos naturais e históricos, é a próxima a receber o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e pela TurisRio, chega a sua sexta edição, com o objetivo de estabelecer uma ligação direta entre os gestores públicos e privados do turismo. Esta edição acontecerá na cidade de Silva Jardim no dia 2 de junho.



Durante o encontro, nesta terça-feira (02.06), em Silva Jardim, representantes dos municípios que compõem a região (Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim, São Gonçalo e Tanguá) terão a oportunidade de conhecer os projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos anos que objetivam potencializar o turismo regional. Em seguida, representantes de diversas instituições e órgãos de importância para o desenvolvimento da atividade turística, tais como o ICMBio – Instituto Chico Mendes, Comissão de Turismo da Alerj e Deat – Delegacia Especial de Apoio ao Turismo, fazem exposições, dão sugestões e apresentam ações de sucesso que podem ser repetidas em outras cidades.

Para Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo, o fórum é fundamental para alinhar as ações de incremento ao turismo e definir projetos e metas que tragam o desenvolvimento da atividade na região.

- O turismo, quando bem trabalhado, tem a mesma importância na economia quanto a indústria e a agricultura. A atividade gera empregos e renda, movimentando toda a cadeia produtiva através do seu efeito multiplicador. O nosso trabalho é ajudar os municípios a identificar suas potencialidades, a criar projetos e a divulgar seus atrativos para que o nosso Estado se fortaleça, cada vez mais, no segmento.

Durante a realização do evento empresários e representantes dos municípios da região tem, ainda, a oportunidade de expor suas opiniões, sugestões e apresentarem projetos. O evento vai acontecer no Teatro Zezé Macedo, na Avenida Oito de Maio, nº 582, Centro, das 9h30 às 14h30.

A região

Itaboraí tem entre os seus atrativos o Parque Paleontológico de São José de Itaboraí, conhecido com “berço dos mamíferos”. Em Rio Bonito, o turista não pode deixar de conhecer a Biquinha da Bela Vista, uma fonte de água natural cristalina. Silva Jardim possui o maior número de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) do Estado. Uma visita obrigatória é à Reserva Biológica de Poço das Antas, conhecida internacionalmente pela preservação de animais em extinção, como o mico-leão-dourado. Em São Gonçalo, a Capela de Sant’Ana, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é um destaque para os apreciadores de turismo histórico e cultural. Já Tanguá agrada pelos seus atrativos naturais e áreas para turismo de aventura.

-- 
Postar um comentário