Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







domingo, 31 de maio de 2015

WhatsApp: veja como 'fugir' dos amigos chatos e acabar com incômodos no aplicativo

Oito dicas para fugir de um ‘amigo chato’ no WhatsApp
por 
Para o TechTudo
O excesso de mensagens recebidas no WhatsApp, entre outros recursos do app, pode incomodar. Ele é o mensageiro online mais popular entre os brasileiros e a cada dia ganha mais usuários. Mas há como fugir de algumas chateações: o aplicativo oferece diversos opções para isso. Confira.
Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull) (Foto: Planos de operadoras que oferecem Whatsapp ilimitado também podem ser considerados Zero Rating (Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)) Veja como amenizar algumas chateações no WhatsApp(Foto: TechTudo/Anna Kellen Bull)
Altere seu status no aplicativo
O WhatsApp oferece a opção de alterar o status. Caso o usuário não possa trocar mensagens, deve alterar o status para ‘Ocupado’, ‘Na escola’, ‘No cinema’, ‘No trabalho’, entre outros. E ainda, se você não puder atender ligações no aplicativo, pode alterar para ‘Não posso atender chamadas, só WhatsApp’. Para isso, vá até o atalho das configurações, clique em ‘Status’ e selecione a opção que preferir.
Altere seu status no aplicativo para não ser incomodado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Altere seu status no aplicativo para não ser incomodado (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Silencie as notificações dos grupos
Os grupos do WhatsApp são úteis e divertidos. Mas podem esgotar a paciência pelo grande número de mensagens recebidas. Para não se distrair no trabalho ou mesmo não ser incomodado, é possível silenciar as notificações por 8 horas, uma semana e até um ano. E ainda, optar por não exibir notificações. Basta clicar no atalho das configurações do grupo, clicar em Silenciar e selecionar o período.  Se você desejar, pode usar o recurso "Não receber notificações".
Silencie as notificações dos grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silencie as notificações dos grupos no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Bloqueie um contato inconveniente 
Quem não tem uma pessoa irritante na sua lista de contatos que atire a primeira pedra. Para não ser incomodado mais, basta bloquear esse contato. Abra a janela de conversa do contato, clique nos três pontos verticais e clique em Bloquear.
Bloqueando um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Bloqueando um contato no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Desative as notificações pop-up
Outra ferramenta que, muitas vezes, incomoda é a notificação pop-up. Para desativar, vá até as configurações de notificações e selecione dentro de ‘Notificações pop-up’ a opção que mais te atende entre: ‘Sem pop-up’, ‘Apenas quando a tela estiver ativada’ e ‘Somente com a tela desligada’.
Desativando as notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando as notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Silencie notificações de todos os contatos
Está no trabalho, em uma reunião importante ou não quer ser incomodado na hora do descanso? Silenciar as notificações do aplicativo é uma boa opção. Você poderá ativá-las novamente quando estiver disponível e as mensagens recebidas estarão todas lá para que você possa ler e responder com calma. Basta ir até as configurações de notificação e selecione a opção ‘Silencioso’ em ‘Som de notificação’.
Silenciando as  notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silenciando as notificações no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Silencie as chamadas telefônicas do app
Está sem tempo ou indisposto para conversar? Silencie as chamadas de voz do WhatsApp. O app registrará todas as chamadas não atendidas e você poderá retorná-las ou enviar mensagem para a pessoa quando puder. Para silenciar as chamadas, faça o mesmo processo de silenciar as notificações e, depois, selecione a opção ‘Silencioso’ em ‘Toque’.
Silenciando as chamadas telefônicas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Silenciando as chamadas telefônicas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Desative a luz de notificações do WhatsApp
Além do alerta sonoro, da vibração, o aplicativo ainda emite um sinal de luz para avisar que há novas mensagens. Essa luz piscando pode incomodar e até causar distração. Por isso, é possível desativar esse tipo de notificação. Vá até configurações de notificação, clique em ‘Luz’ e selecione a opção ‘Nenhuma’.
Desativando a luz de notificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Desativando a luz de notificação do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Oculte sua foto de perfil para quem não está em sua lista de contatos
Quer evitar ser adicionado por pessoas estranhas ou inconvenientes? Uma boa forma de fugir delas é ocultando a sua foto de perfil para quem não está na sua lista de contatos. Para isso, vá até as configurações do app, clique em ‘Conta’, em seguida selecione a opção ‘Privacidade’, clique em ‘Foto do perfil’ e selecione ‘Meus contatos’ para concluir.
Configurando a privacidade da foto de perfil do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurando a privacidade da foto de perfil do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)
Postar um comentário