Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







quinta-feira, 4 de junho de 2015

Meia Hora e O Dia montam redação dentro de faculdade para ajudar estudantes

11313039 829784867104540 7294664504201381978 o
A Unigranrio acaba de ganhar uma redação. A novidade é fruto da parceria da universidade com os jornais Meia Hora e O Dia, que vão colaborar com o projeto de formação de novos jornalistas. A ideia é que os alunos selecionados por meio de prova possam conhecer de perto o dia a dia dos profissionais de imprensa.


O projeto foi divulgado nesta semana e, segundo os veículos de comunicação, a Unigranrio usou o espaço da universidade para montar a pequena redação. O local foi inaugurado com a presença do reitor Arody Herdy, do diretor de redação de O Dia, Aziz Filho, das editoras Rosayne Macedo (Estado) e Vanessa Assenoff (Baixada), além dos alunos e professores do curso de jornalismo.
Aziz Filho acredita que a parceria é investir no talento. “O talento é o instrumento de trabalho mais valioso, seja em jornal impresso ou online. O melhor lugar para buscar talentos é em uma universidade e, no caso de O Dia, em uma universidade estratégica para a Baixada Fluminense, uma região com a qual o jornal tem uma relação histórica de afeto muita atenção".
Por meio de seu perfil no Facebook, a jornalista Rosayne informou que serão cinco estudantes selecionados para participar da cobertura diária da página 'O Dia no Estado', que ela edita, e do caderno 'O Dia Baixada', que circula aos domingos e é comandado por Vanessa.
A coordenação do projeto ficará a cargo da professora Ana Condeixa, que vê o programa com otimismo. "Esse projeto vai fazer com que nosso aluno, antes de conseguir um emprego na área, vivencie tudo o que acontece dentro de uma redação. Se o texto que ele fizer aqui não for bom, vai ser barrado lá na redação (...) A gente quer que o aluno saia daqui pronto para encarar o trabalho de jornalista lá fora".
Postar um comentário