Frase do dia

“O amor é tudo”
(Jesus Cristo)







terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CORONEL ANUNCIA OBRAS PARA MELHORAR SEGURANÇA DO PERÓ

Paulo Roberto Araújo

Quatro anos depois de ser concluído, o prédio construído pela prefeitura na Praça do Moinho, no Peró, em Cabo Frio, será finalmente ocupado pela Polícia Militar. O início da reforma e adaptação do imóvel para funcionar como Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPOI) será finalmente anunciado pelo comandante do 25º BPM, coronel André Henrique de Oliveira, nesta quarta-feira, às 19 horas, na reunião ordinária do Centro Comunitário de Segurança (CCS) no Hotel Âncora, no Peró.



No mesmo encontro, moradores, veranistas, ambientalistas e outros representantes da sociedade vão discutir o projeto Bandeira Azul, o certificado internacional de qualidade de praia que é disputado pelo Peró. O novo coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, já sinalizou que o projeto receberá toda a atenção do futuro governo municipal. Outro tema da reunião é o réveillon do Peró e o ordenamento da Praça do Moinho e da praia na alta temporada.

A construção do DPO é um assunto polêmico que começou quando a prefeitura, sem ouvir a comunidade, ocupou uma boa parte da principal Praça do Peró, reduzindo a área de lazer, para construir o DPO. A insatisfação dos moradores aumentou porque o posto policial jamais foi instalado no bairro:
-- Desde então a comunidade, através dos Amigos do Peró, vem lutando pela instalação do DPO ou pela derruba do prédio, com a devolução do espaço de lazer perdido. Felizmente o coronel André se sensibilizou com a necessidade da instalação do DPO – disse o corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira.

O empresariado local também promete apoio ao projeto:
-- Continuo à disposição para a reforma do DPO. Como um dos pioneiros no Peró, reconheço a necessidade urgente da instalação do posto policial – defendeu o empresário Roberto Saci, do Hotel Porto Veleiro.


Presidente do CCS, Patricia Cardinot:
-- O evento será muito importante por ser a segurança pública um dos assuntos mais importantes com a chegada da alta temporada. Vamos resolver as pendências com as devidas explicações – disse Cardinot.
Postar um comentário