Cabo Frio ganha agência cooperativa de crédito bancário. Adriano Moreno quer trazer mais empresas para a cidade para investir em saúde e educação


O atendimento na agência do Sicoob Sul Cabo Frio começou na sexta-feira (24). A cooperativa de crédito bancário com sede no Espírito Santo foi inaugurada na noite de quinta-feira (23), no Centro da cidade com a presença de empresários, representantes de diversas associações e entidades empresariais e representantes do governo municipal, além do prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno, que  fez o descerramento da placa ao lado do presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira.
O espaço, de 160 metros quadrados, está equipado com três caixas eletrônicos, três guichês de atendimento ao cliente, e já está fazendo novas associações (aberturas de conta). Para isso a documentação necessária é a mesma do sistema bancário tradicional, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. O funcionamento também acontece no mesmo horário das demais agências bancárias.

Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul, explica que a cooperativa é uma organização de pessoas que buscam um objetivo em comum.
- No caso do Sicoob, essa perspectiva se traduz na obtenção de melhores produtos e serviços de natureza bancária, como empréstimos, cartões e poupança, acessíveis aos sócios. Com isso, queremos contribuir para o aumento do volume de negócios em Cabo Frio, oferecendo uma opção viável, acessível e segura para a movimentação das finanças na região, enfatizou.

- Estou muito feliz com a chegada do Sicoob em Cabo Frio porque isso acontece num momento muito oportuno, quando estamos reconstruindo a cidade. E saber que instituições acreditam nisso e estão vindo para somar, nos dá ainda mais força para continuar esse trabalho, que não tem sido fácil. Passamos por uma eleição extemporânea há pouco mais de 30 dias e estamos quebrando alguns paradigmas para que possamos levar Cabo Frio ao desenvolvimento pleno, com geração de emprego e renda para nossa população. Nossa meta, hoje, é trazer mais empresas para nossa cidade para que a dependência do poder público fique cada vez menor, e possamos, de fato, investir naquilo que é nossa prioridade: saúde e educação. E temos conseguido isso: além do Sicoob, teremos duas novas agências do Santander, temos a Honda Hayasa chegando, e outras empresas nos procurando, anunciou o prefeito.

O secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira também prestigiou a inauguração, e deixou claro o otimismo com a vinda de novas empresas para Cabo Frio.
- O que eu acho legal é que Adriano tem dito o tempo todo que gostaria de ser um facilitador para o crescimento do emprego e renda da nossa cidade, então, todas essas iniciativas do empresariado têm nos ajudado nessa missão, e a implementar um projeto de parceria público-privada, gerando mais emprego para a população, melhorando a renda, e também ampliando a arrecadação municipal através de impostos como o ISS, por exemplo. E todos esses esforços acabam contribuindo para o desenvolvimento de Cabo Frio, explicou o secretário.

Também presente na solenidade, o secretário de Turismo, Radamés Muniz, contou que toda e qualquer ação que gere melhorias na qualidade de vida da população, e que permita investimentos do poder público no desenvolvimento da cidade, tem impacto direto no turismo.
- O prefeito assumiu o governo há pouco mais de 30 dias e encontrou uma situação financeira muito complicada. Desde então, ele vem se empenhando em reduzir os gastos, principalmente com a folha de pagamento, para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Aliada a isso, a vinda de novas empresas ajuda a aumentar a receita municipal. Então, é uma soma de várias ações que vão gerar impactos positivos nas contas públicas, permitindo investimentos na melhoria da cidade, e causando impactos diretos no nosso turismo, declarou Radamés.

Sobre o Sicoob
O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do país. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.
Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob-ES tem mais de 265 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.
O Sicoob Sul já presta serviços para associados da região por meio de suas agências localizadas em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Macaé e Rio das Ostras, sendo Cabo Frio a 10ª agência inaugurada na região e a 25ª agência do Sicoob Sul. Ela fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 866, ao lado da Caixa Econômica Federal.
0