Nova linha de ônibus liga Aeroporto Galeão a Macaé


Inicialmente as viagens acontecerão de segunda a sexta em dois horários para cada sentido, nos finais de semana em um horário 
A partir do dia 15 de agosto, começa a circular uma linha exclusiva que vai ligar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, a cidade de Macaé. O trajeto passará pela Rodoviária Novo Rio e será operado pela empresa Auto Viação 1001, a princípio, de segunda a sexta, em dois horários para cada sentido, e nos finais de semana em um horário. 


A solicitação veio da parceria com Macaé Convention & Visitors Bureau.
De acordo com a instituição a linha direta irá promover a chegada de turistas, tanto de lazer quanto de negócios, na Princesinha do Atlântico. “Como o Aeroporto de Macaé ainda não tem permissão para receber voos regulares, essa nova rota, vem preencher essa lacuna. Mais uma conquista”, comemora Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.
A viabilidade da linha se deu para atender uma antiga demanda dos passageiros que precisam de um deslocamento mais rápido entre a cidade e o aeroporto, e vice-versa. A expectativa da empresa responsável é futuramente ampliar a rota também para o Aeroporto Santos Dumont. Os horários foram definidos para melhor atender as demandas dos passageiros.
Macaé vem sendo reconhecida como o novo destino turístico de lazer e se fortalecendo no turismo de negócios. Os atrativos turísticos, do litoral e da Serra, estão recebendo visitantes do país todo. A gastronomia e rede hoteleira destacam-se por sua qualidade em todo o Estado.

Horários:
Segunda a sexta-feira
Saída de Macaé para o Galeão: 2h, 13h30 
Saída do Galeão para Macaé: 7h, 20h20

Sábado
Saída de Macaé para o Galeão: 2h
Saída do Galeão para Macaé: 7h

Domingo
Saída de Macaé para o Galeão: 13h30
Saída do Galeão para Macaé: 20h20

0