Nos
próximos dias 6 e 8 de novembro a Secretaria de Turismo, o Cabo Frio
Convention Bureau e o Cabo Frio Airport estarão promovendo uma rodada de
negócios nas cidades de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). A ação será
realizada em parceria com os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, com foco
na divulgação das três cidades do ABC da Costa do Sol para cerca de 400
agentes e operadores de viagens, e representantes de 35 lojas da CVC Viagens
e Turismo.
Este é o segundo roadshow que Cabo Frio será apresentado como destino
turístico. O primeiro aconteceu em maio deste ano na Argentina e no Uruguai,
com roteiros em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina). “O
roadshow é um formato de negócio muito interessante, que costuma ter
resultados positivos num espaço de tempo mais curto do que as tradicionais
feiras de turismo, porque trata-se de uma ferramenta de promoção mais
específica, que proporciona um contato mais personalizado junto ao trade. Ele
tem as mesmas características de um workshop, mas é realizado em forma de
circuito, com o evento se deslocando cada dia para uma cidade. Além do
contato mais pessoal com a agências e operadoras, ele também permite que a
gente apresente itens típicos de nossa cultura e gastronomia, utilizados como
diferencial”, explicou Luane Ferreira, superintendente Operacional que
representará a Secretaria de Turismo de Cabo Frio.
A participação dos três municípios na rodada de negócios será através de
parceria entre o Cabo Frio Airport, o Convention & Visitors Bureau de
Cabo Frio e Búzios e das Secretarias de Turismo. A programação começa no dia
6, no salão do Hotel Vitoria Campinas, em Campinas. Além da participação de
agentes da cidade sede, também foram convidados representantes de Jundiaí,
Limeira, Sorocaba, Itú, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Sumaré,
Americana, Amparo e Mogi das Cruzes que, juntas, representam cerca de 3
milhões de pessoas. Já no dia 8 a ação acontecerá em Belo Horizonte, no salão
do Hotel Dayrell.
Em ambos os lugares a programação prevê networking, mesas para rodada de
negócios com operadoras e agentes de viagens, e coquetel de encerramento com
apresentação dos destinos que, além dos atrativos naturais que encantam
turistas do Brasil e do mundo, e fazem sucesso em feiras como Avirp (Feira da
Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), Abav (Feira da
Associação Brasileira dos Agentes de Viagem) e FIT (Feira Internacional de
Turismo), também se destacam pela facilidade de acesso por conta da excelente
infraestrutura do Cabo Frio Airport, considerado o maior aeroporto do
interior do Estado do Rio de Janeiro, e da ampliação dos voos regulares pela
Azul Linhas Aéreas.
“Durante o roadshow vamos falar sobre os atrativos que os três municípios têm
a oferecer mas, também, apresentar a infraestrutura que temos para receber os
visitantes com qualidade e conforto”, contou Maria Inês Oliveros, presidente
do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.
Inaugurado em 1998, o aeroporto de Cabo Frio possui uma infraestrutura em
linha com que o que há de mais atual, capacitando-o a receber tantos voos
comerciais como charters. Com a segunda maior pista do Estado do Rio de
Janeiro (2.550m x 45m) e uma das mais seguras do país, o Cabo Frio Airport
opera regularmente Boeings 747, 767 e 777, MD-11, DC-10, DC-8, Ilyushin-76 e
Antonov-124, entre outros. É, também, o primeiro aeroporto público com gestão
privada no Brasil e o único do país a operar de forma integrada os modais
portuário, rodoviário e aéreo.
Com voos regulares às sextas, sábados e domingos operados pela Azul Linhas
Aéreas, o Cabo Frio Airport já tem confirmado, a partir de dezembro, outros
18 voos semanais, sendo 14 vindos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves,
em Confins (Belo Horizonte), dois do Aeroporto Internacional de Viracopos, em
Campinas (São Paulo) e dois do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em
Buenos Aires (Argentina).
Além disso, os três municípios possuem uma das melhores infraestruturas
hoteleiras do interior do Estado do Rio de Janeiro. Juntas, totalizam mais de
50 mil leitos que atendem tanto aos visitantes que buscam descanso e
diversão, quanto àqueles que frequentam os destinos a negócios.
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