Coral Infantil do Sagrado Coração abre a Festa Natalina no Cereal



Que tal abrir o coração e comemorar o nascimento do menino Deus com sons, imagens e sabores? O Cereall Gourmet Restaurante, em Cabo Frio, convida para abertura oficial do Natal. Nesta quinta (6), às 18 horas, vamos celebrar o amor, a esperança, a paz e a fraternidade, com o Coral Infantil do tradicional Colégio Franciscano Sagrado Coração de Jesus, pelo segundo ano consecutivo, no espaço de eventos, que fica à Rua José Bonifácio, 28, no centro da cidade. Entrada franca. 

O Natal é comemorado oficialmente no dia 25 de dezembro desde o século IV, uma data cercada de símbolos e rituais. Ao longo da história, a festa agregou diversos costumes acalentados por muitos povos ao redor do mundo, entre eles a árvore de Natal, o Presépio, os Sinos, as Velas, a Ceia, a Estrela, a Guirlanda, o Papai Noel, etc. Todos carregam sentimentos de alegria e esperança.

Iniciado em meados de 2004, ao longo de quase 14 anos de formação, o Coral Infantil do Sagrado Coração de Jesus vem realizando apresentações dentro e fora do espaço escolar. No repertório, uma variedade de gêneros musicais, cuja origem é estudada durante as aulas de música. O Coral que encanta gerações é formado por alunos do Ensino Fundamental I, sob a regência da professora de música Vânia Meirelles Del Guerso. A professora Vânia iniciou seus estudos em música aos seis anos de idade no IESA, cursou Harmonia Funcional e Percepção Rítmica/Melódica no Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, e é pianista e vocalista da Banda Three Jazz.
0