Empresários do Peró terão oficina sobre boas práticas de manipulação de alimentos

Atividade acontece nesta terça-feira (4) e inscrições estão abertas
O Sebrae e a Associação Comercial e Turística da Costa do Peró oferecem nesta terça-feira (4), às 15h, no Hotel La Plage, no Peró, uma oficina sobre boas práticas de manipulação de alimentos. A atividade é gratuita, e conta com apoio da Secretaria de Turismo de Cabo Frio. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 2643-0805 ou pelo e-mail regiaobaixadalitoranea@sebraerj.com.br

A oficina tem como objetivo orientar os empreendedores do setor sobre procedimentos exigidos pela legislação sanitária e necessários para reduzir o risco de contaminação na produção e venda de alimentos. Ela faz parte do Programa Sebrae na Mesa – Da Cozinha ao Mercado, que vem qualificando os empresários do ramo de alimentação fora do lar. A atividade será ministrada pela consultora Erica Monteiro, nutricionista responsável técnica em grandes eventos como Rock In Rio, Olimpíadas e Jogos Pan-americanos.

A qualificação de empresários e trabalhadores do ramo da alimentação tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Cabo Frio. Na última quarta-feira (28), por exemplo, cerca de 27 ambulantes de Tamoios participaram de um curso sobre manipulação de alimentos ministrado pela Coordenadoria de Pesca da Secretaria de Agricultura. A atividade aconteceu no Centro Administrativo, no Shopping UnaPark. A ação faz parte do planejamento do governo municipal, que visa habilitar os ambulantes para que todos estejam aptos a realizar seu trabalho de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

No mesmo dia uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Instituto Federal Fluminense (IFF) deu início a um curso de qualificação em manipulação de alimentos e boas práticas de higiene para empresários e funcionários do Polo Gastronômico da Passagem. Ao todo serão dois dias de aula, das 9 às 12h, no próprio IFF. A próxima será no dia 5 de dezembro e todos os participantes receberão certificado. A ação foi intermediada pela Superintendência de Turismo Histórico e Social.
0